Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gaël Monfils derrota Roberto Bautista Agut e chega aos quartos de final em Maiorca

Sébastien Gente
Gaël Monfils teve de trabalhar muito para vencer Bautista Agut
Gaël Monfils teve de trabalhar muito para vencer Bautista AgutProfimedia
Depois de três anos de ausência na relva, Gaël Monfils chegou às meias-finais em Maiorca, após uma vitória algo dramática em três sets sobre Roberto Bautista Agut. Um bom presságio, no entanto, antes de Wimbledon.

Recorde as incidências da partida

Embora não tenha jogado um torneio de relva desde Wimbledon 2021, Gaël Monfils alinhou em Maiorca esta semana para se preparar para Wimbledon.

Até agora, tem sido bem sucedido, chegando aos quartos de final, onde desafiou outro veterano, Roberto Bautista Agut, que tinha eliminado Ugo Humbert na ronda anterior.

A boa impressão deixada nas rondas anteriores foi confirmada no primeiro set. O francês sentia-se confiante, apesar do vento que se fazia sentir no court, e isso notou-se. Monfils fez 15 winners, incluindo nada menos do que 7 ases, e dominou o seu adversário, uma tarefa facilitada por um break inicial para assumir uma rápida vantagem de 3-0. Uma vantagem definitiva, tendo em conta a sua forma de servir.

Em 37 minutos, o primeiro set estava fechado. E quando o francês quebrou no primeiro jogo do segundo, estava bem encaminhado para as meias-finais. Mas Bautista Agut não parecia ter armas para ripostar. Mas um deslize infeliz e a intervenção do fisioterapeuta levantaram o espetro da sua desmobilização.

O francês abandonou o jogo, gritou com o árbitro e, quando liderava por 4-2, cedeu simplesmente 4 jogos seguidos e perdeu o segundo set... mas recuperou no terceiro, quebrando de novo desde o início. Mas, mais uma vez, uma má queda fez temer o pior, tanto mais que o francês se mostrava cada vez mais desgastado fisicamente.

O encontro transformou-se então numa espécie de pesadelo. O francês parecia sólido, mas acabou por perder o seu serviço num jogo de serviço mal negociado que viu o seu rival recuperar para 4-4, antes de quebrar de novo de imediato e servir para a partida.

Desta vez, apesar de um tremor legítimo que o viu salvar um break point, Gaël Monfils quebrou no 5.º match point para vencer por 6-3, 4-6, 6-4. Foi uma bela vitória que lhe valeu um encontro nas meias-finais com Alejandro Tabilo, onde talvez possa tentar chegar à primeira final desde que conquistou o título em Estocolmo, em outubro passado.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore