Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tsitsipas espera por Fils ou Zverev nos quartos de final em Bercy

AFP
Tsitsipas festeja em Bercy
Tsitsipas festeja em BercyDIMITAR DILKOFF/AFP
O grego Stefanos Tsitsipas, 11.º do ranking mundial, derrotou esta quinta-feira o argentino Francisco Cerundolo (29º) por 6-7 (1/7), 6-4 e 6-2 nos oitavos de final do Masters 1000 de Paris, mantendo assim vivas as suas poucas hipóteses de disputar o Masters de Turim (10-17 de novembro).

Recorde as incidências da partida

Nos quartos de final, Tsitsipas vai defrontar o vencedor do duelo entre o francês Arthur Fils, 20.º do ranking, e o alemão Alexander Zverev, terceiro, marcado para a tarde desta quinta-feira.

No Centre Court de Bercy, Tsitsipas começou mal a partida, tendo sofrido três break points (todos salvos) no primeiro set, antes de perder o set num tiebreak unilateral, ganho por 7-1 pelo argentino.

O grego, que tinha derrotado Cerundolo em três sets no seu único encontro anterior em Basileia, em outubro, recuperou a vantagem no segundo set, quebrando o serviço do argentino no terceiro jogo e vencendo o set por 6-4 no seu quarto set point.

No último set, Tsitsipas ganhou uma vantagem decisiva ao quebrar o serviço de Cerundolo quando o resultado estava 1-1. O n.º 29 do mundo estava claramente fora de si e só conseguiu aguentar mais um jogo antes de ceder o set por 6-2.

Graças a esta vitória, Tsitsipas pode continuar a ter esperança de conquistar um lugar no Masters de Turim, que reunirá os oito melhores jogadores da época.

Com três bilhetes ainda por atribuir, os seus rivais Novak Djokovic, Andrey Rublev, Casper Ruud e Tommy Paul já estão eliminados ou ausentes do Masters 1000 de Paris, a última oportunidade séria de se qualificar para Turim.

Mas outros concorrentes mais bem colocados na corrida do que Tsitsipas, como Alex de Minaur e Grigor Dimitrov, ainda estão na corrida em Bercy.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore