Miami: Darderi derrotado por Shapovalov
A experiência de Luciano Darderi no sorteio principal do Miami Open terminou na primeira ronda. O italiano foi derrotado em três sets pelo canadiano Denis Shapovalov com um resultado de 6-3, 6-7(3), 6-4. Apesar de estar a disputar o seu 14.º encontro no circuito ATP, Darderi, depois de um início lento, encontrou o ritmo que lhe permitiu desafiar o antigo n.º 10 mundial frente a frente.
Errando talvez um pouco demais em alguns momentos chave do encontro, mas mostrando carácter na hora de decidir se devia ou não prolongar a contenda durante o tie break do segundo set e anulando um match point a 5-3 no terceiro set. A vitória garante agora a Shapovalov um jogo da segunda ronda contra Stefanos Tsitsipas.
Flavio Cobolli, número 63 do ranking, conseguiu a sua vingança. Na sua estreia no Open de Miami, derrotou por 1-6, 6-1 e 6-4 o japonês Yoshihito Nishioka, n.º 71 da ATP, que tinha entrado no quadro principal como lucky loser: o jovem de 28 anos de Tsu tinha vencido o único encontro anterior em dois sets sem qualquer história. Cobolli vai continuar o seu caminho para o seu segundo Atp Masters 1000 da época contra o britânico Cameron Norrie, n.º 31.
Quem também está a comemorar é Andrea Vavassori. O jogador de 28 anos de Turim, n.º 148 do ranking, promovido a partir da fase de qualificação, derrotou o argentino Pedro Cachin, n.º 79 do ranking, por 6-2 e 6-2: não havia nenhum jogo anterior entre os dois. Graças a esta vitória, Vavassori vai desafiar Jannik Sinner, nº 3 da Atp, na segunda ronda.