Carlos Alcaraz evita levantar falsas expectativas: "Estou a pensar em tudo menos em defender o título"
Carlos Alcaraz assume agora um novo desafio. Tendo recuperado de lesão, o jogador de Murcia jogará na 70.ª edição do Barcelona Open Banc Sabadell, conhecido como o Conde de Godó.
"Gosto de vir a Barcelona, é um lugar onde adoro jogar. Tenho muito boas recordações, não só por ser campeão, mas também de quando jogava quando era miúdo. É um torneio diferente, onde a minha família também vem e vou pensar em tudo, excepto que tenho de defender o título", disse Alcaraz na conferência de imprensa antes do início da competição.
Algum desconforto nas costas e artrite pós-traumática na mão esquerda impediram o jogador de El Palmar de participar em Monte Carlo. Agora, com uma performance completa, enfrenta um torneio que conhece na perfeição.
A pressão causada pela digressão americana gerou problemas físicos para Alcaraz. O espanhol conquistou os Poços Indianos e, na sua corrida para o 'Sunshine Double', exigiu mais de si do que deveria, apenas para ser derrotado nas meias-finais em Miami pelo italiano Jannik Sinner.
"Correu muito bem para mim. No final, preciso de entrar num ritmo de competição e de jogar pontos, e com estes jogadores isso agrada-me muito bem. Ainda faltam alguns dias para a preparação, mas até agora os sentimentos são bons", explicou Alcaraz.
O tenista espanhol vai jogar em terra batida pela terceira vez este ano. Participou anteriormente no Open de Buenos Aires (campeão) e no Open do Rio de Janeiro (semi-finalista). O seu bom desempenho na América do Sul marcou o seu regresso ao topo do ranking da ATP. Contudo, após perder na Flórida, Novak Djokovic regressou ao topo do ranking.
O sorteio do Conde de Godo expõe uma grande possibilidade de ver outro duelo entre Alcaraz e Sinner. O italiano e o espanhol jogaram algumas partidas de alta voltagem nesta temporada, dando assim forma a uma nova rivalidade no ténis moderno.
"A rivalidade que temos é muito agradável, ainda mais quando nos damos tão bem fora do campo. Somos ambos ainda muito jovens, já jogámos em grandes torneios, já jogámos grandes partidas e já lutámos por coisas agradáveis. Cada vez que jogamos um contra o outro é muito divertido de assistir. Espero ter uma grande rivalidade com o Sinner, tal como Nadal, Federer e Djokovic tiveram", acrescentou Alcaraz.