Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gaël Monfils não teve armas necessárias e caiu perante Daniil Medvedev em Monte Carlo (0-2)

Gaël Monfils deu o seu melhor
Gaël Monfils deu o seu melhorProfimedia
Apesar de ter liderado no segundo set, aproveitando brecha do rival, Gaël Monfils foi abaixo fisicamente e acabou por ceder perante Daniil Medvedev nos 16 avos de final de Monte-Carlo.

Recorde aqui as incidências do encontro

Na terça-feira, Gaël Monfils acabou por levar a melhor sobre o lucky loser Aleksander Vukic em três sets para passar da primeira ronda. Mas o obstáculo dos oitavos de final era muito mais difícil, já que se tratava do número 4 do mundo, Daniil Medvedev.

A condição física do francês era obviamente uma grande preocupação. Monfils parecia reagir bem no início do encontro, segurando o seu serviço sem grandes dificuldades, mas isso não passava de uma ilusão. À primeira quebra de intensidade, Medvedev entrou em ação, fez sobressair o seu jogo ultra-sólido e, de repente, o francês parecia estar a anos-luz do seu adversário em termos de nível de jogo.

Em pouco mais de meia hora, o primeiro set foi engolido pelo russo. Temia-se que Monfils fosse derrotado, mas contra um jogador como Medvedev, é preciso muito pouco para virar o jogo. Dois pontos litigiosos tiraram o n.º 4 do mundo do seu jogo, apesar de ter reinado supremo a partir da linha de base. Sem forçar muito a questão, mas com alguns golpes majestosos, Monfils aproveitou a oportunidade e liderou por 4-1.

Mas fisicamente, estava rebentado e o resto do encontro foi prova disso. Assim que conseguiu recuperar a compostura, o russo afastou o rival, deu a volta ao jogo e forçou demasiados erros do francês, que nunca mais ganhou um jogo. De volta ao controlo, Daniil Medvedev fechou com o serviço e venceu logicamente por 6-2 e 6-4. Monfils foi demasiado curto, o seu corpo mostrava as 37 primaveras e terá de fazer uma pausa para o resto da época numa superfíci (terra batida) e que consome muita energia.

Medvedev vai agora encontrar o seu compatriota e amigo Karen Khachanov nos oitavos de final.