Vencedor do Estoril Open Hurkacz eliminado por Ruud nos oitavos de final de Monte Carlo (0-2)
Recorde aqui as incidências do encontro
Ruud, de 25 anos, perdeu pontos por não ter defendido o título no Estoril, em Portugal, onde, por sua vez, triunfou o polaco de 27 anos.
Hurkacz começou o encontro de forma nervosa, teve dificuldades em acertar o seu serviço nas primeiras ações, tendo também perdido pontos ao atirar para fora. Depois segurou o serviço, mas os problemas não acabaram aí. No quinto jogo, Ruud, que ganhava confiança no serviço, teve um break point e, embora não tenha conseguido capitalizar nesse ponto, melhorou alguns minutos mais tarde, quebrando o polaco a 3-4. Foi o suficiente para ganhar o set por 4-6.
Hurkacz não melhorou no início do segundo set, foi rapidamente quebrado duas vezes e perdia 0-4. Mostrava falta de velocidade e dinâmica. Conseguiu ganhar mais dois jogos, mas não foi capaz de recuperar o duplo break.
O jogador de Wroclaw não teve um único break point nesta partida e terminou a mais longa série de vitórias da carreira, iniciada no Estoril.
Esta foi a segunda vitória do norueguês contra o polaco. Hurkacz triunfou contra ele uma vez - num torneio do ranking Masters 1000 no Canadá em 2022.
O rival de Ruud nos quartos de final será o vencedor do duelo entre o italiano Lorenzo Sonego e o francês Ugo Humbert.