Holger Rune bate Michael Mmoh e está nas meias-finais do ATP de Montpellier
Recorde as incidências da partida
Holger Rune fez jus ao seu estatuto de favorito nos quartos de final de sexta-feira contra o americano Michael Mmoh no torneio ATP em Montpellier, França.
O dinamarquês de 20 anos derrotou Mmoh por 7-6 e 6-4 após pouco mais de duas horas de jogo.
Mmoh, que ocupa o 133.º lugar do ranking mundial, teve a honra de defrontar o cabeça de série Rune, que ocupa o 7.º lugar do ranking mundial.
No primeiro set, o americano manteve-se surpreendentemente bem durante todo o jogo, e Rune esteve várias vezes em grandes apuros.
Mmoh quebrou cedo para uma vantagem de 2-1 e enviou uma mensagem de que poderia estar no confronto. Especialmente nos duelos longos, Mmoh estava muito confiante com golpes duros de terra.
No entanto, Rune quebrou de novo para 2-2 de imediato e não houve mais quebras de serviço no primeiro set, apesar de muitas oportunidades para ambos os jogadores.
Com uma vantagem de 5-4, Rune teve a oportunidade de vencer o primeiro set com um break point, mas Mmoh ripostou e segurou o serviço pouco depois.
A partida foi para o tiebreak, onde o americano mais uma vez mostrou um bom jogo, enquanto Rune cometeu vários erros não forçados.
Rune defendeu-se de um set point antes de aproveitar o segundo para vencer por 8-6.
O dinamarquês levou o seu ímpeto para o segundo set e quebrou cedo para uma vantagem de 2-1.
Rune manteve essa vantagem durante o resto do set com um ténis convincente, garantindo o seu lugar nas meias-finais.
"Foi difícil jogar contra ele porque nunca o tinha defrontado antes e não conhecia os seus pontos fortes. Estou aqui para ir até ao fim. É um processo em que tudo se resume a mantermo-nos no momento", afirma Rune na entrevista rápida após a vitória.
Este é o segundo ano consecutivo em que Holger Rune chega às meias-finais do torneio de Montpellier.