Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jannik Sinner volta às vitórias após lesão: "O regresso nunca é fácil, mas já me habituei às condições"

Jannik Sinner venceu Borna Coric por 6-2 e 6-4
Jannik Sinner venceu Borna Coric por 6-2 e 6-4Profimedia
"O regresso nunca é fácil, espero elevar o nível", garantiu Jannik Sinner esta quinta-feira

Um regresso vitorioso à digressão para Jannik Sinner no "National Bank Open", o sexto ATP Masters 1000 da época, que se joga no betão do IGA Stadium, em Montreal, no Canadá. O italiano é o atual campeão: no ano passado, em Toronto, conquistou o seu primeiro troféu do '1000'.

O jovem de 22 anos de Sesto Pusteria, n.º 1 do ranking mundial, que entrou em competição diretamente na segunda ronda, derrotou o croata Borna Coric, n.º 94 do ranking ATP, por 6-2 6-4, em uma hora e 36 minutos de jogo. Veio das rondas de qualificação, mas apresentou-se em condições físicas menos boas (dores na virilha).

Sinner vs Coric
Flashscore

Foi o primeiro jogo de singulares de Sinner quatro semanas após a derrota em cinco sets contra Medvedev nos quartos de Wimbledon e a posterior desistência dos Jogos de Paris devido a uma amigdalite. Jannik assinou a vitória número 43 neste 2024 (contra quatro derrotas).

"Estou a tentar jogar de forma mais agressiva"

"Os dois jogos de pares que joguei com o Jack (Draper) ajudaram-me no meu regresso. Hoje tive a impressão de que bati bem: estas não são condições fáceis, a bola viaja depressa, voa para longe. De qualquer forma, foi sem dúvida um dia positivo. O regresso nunca é fácil, mas já me habituei às condições. Consegui começar o encontro de uma forma positiva e manter o nível elevado: quebrei-o imediatamente no segundo set, apesar de ter sido mais lutado, tive de salvar uma bola de break que poderia ter mudado o encontro. Mas tive a atitude mental correta. Estou a tentar ser mais 'limpo', mais fácil em campo: ter a mentalidade certa e jogar de forma mais agressiva, como fiz hoje. Vamos ver como correm os próximos jogos: espero elevar um pouco o nível", afirmou Sinner.

Na sexta-feira, nos oitavos de final, Sinner vai encontrar o vencedor do encontro entre Lorenzo Sonego, 57.º classificado (o jogador de Turim, de 29 anos, venceu o neerlandês Griekspoor, 40.º ATP, em três sets na primeira ronda) e o esquerdino chileno Alejandro Tabilo, 21.º classificado e 15.º cabeça de série, que foi derrotado em dois sets pelo piemontês na segunda ronda no court de betão de Wiston Salem, em 2022.