Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paris-2024: Depois de vencer Nadal nos Jogos Olímpicos, Djokovic desiste do Open do Canadá

Djokovic desiste do Open do Canadá
Djokovic desiste do Open do CanadáAFP
Novak Djokovic, número dois mundial, desistiu de participar no ATP Canadian Open, a realizar na próxima semana em Montreal, informou o Tennis Canada esta segunda-feira.

O sérvio, 24 vezes campeão do Grand Slam, chegou à terceira ronda dos Jogos Olímpicos de Paris com uma vitória sobre o espanhol Rafael Nadal.

Djokovic, 37 anos, ganhou 98 títulos ATP na sua carreira, mas não vai competir no evento de preparação para o US Open, que começa a 26 de agosto.

"Embora estejamos desiludidos por Novak não poder participar no torneio deste ano, compreendemos a sua decisão e desejamos-lhe o melhor para os Jogos Olímpicos e para o resto da época", declarou a diretora do torneio, Valerie Tetreault.

A desistência de Djokovic dará a Roman Safiullin, um russo de 26 anos classificado como 66.º do mundo, um lugar no sorteio principal.

O calendário em Montreal foi alterado do formato habitual, de segunda a domingo, devido aos Jogos Olímpicos, com a ação do sorteio principal a começar na terça-feira, 6 de agosto, e a terminar na segunda-feira, 12 de agosto.