Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner afasta eventuais problemas físicos: "Sinto-me muito bem"

Jannik Sinner preparado
Jannik Sinner preparadoAFP
O número 1 do mundo quer dissipar as dúvidas sobre a sua condição física, que tem limitado o desempenho recente.

Jannik Sinner sofreu problemas físicos (anca direita) durante a derrota contra Rublev nos quartos de final em Montreal. Mas na segunda-feira, durante a conferência de imprensa na véspera do Masters 1000 de Cincinnati, o número um mundial dissipou os receios dos adeptos.

 "Sinto-me muito bem ", afirmou:" Obviamente, passei quase uma semana sem treinar e depois de jogar dois ou três dias seguidos, um pouco mais do que o habitual, sabia que poderia ter um impacto potencial na minha anca, mas não tenho medo. Sinto-me bem e mal posso esperar para voltar ao campo."

Sinner foi a estrela da primeira metade da época, vencendo o primeiro Grand Slam no Open da Austrália e subindo pela primeira vez ao número 1 do ranking da Atp PIF em junho. Um dos principais objectivos do italiano para esta época era o sucesso nos Jogos Olímpicos de Paris, aos quais não pôde assistir devido a uma amigdalite.

"Este ano, como estava a jogar bem, mesmo em Paris, em Roland Garros, e sabendo que os Jogos Olímpicos eram lá, pensei que podia jogar bem ou suficientemente bem naquele court e vi uma hipótese de medalha", acrescentou Sinner: "Mas, às vezes, é preciso aceitar. Obviamente, depois de perdermos essa oportunidade porque queríamos preparar-nos o melhor possível, ficamos a pensar. Mas isso faz parte do desporto e também tenho de estar contente com o que tenho, sem olhar sempre para os aspectos negativos. Acho que a minha época está a correr muito, muito bem, e vamos continuar a trabalhar nesse sentido."