Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner iniciou com êxito defesa do título em Montreal, Medvedev perdeu com Davidovich

Jakub Hájek
Medvedev termina novamente na segunda ronda em Montreal
Medvedev termina novamente na segunda ronda em MontrealProfimedia
Jannik Sinner (22) disputou o seu primeiro jogo desde Wimbledon no Canadian 1.000 em Montreal e está a voltar à sua grande forma na superfície dura. Daniil Medvedev (28) ficou aquém perante Alejandro Davidovich (25), pela primeira vez na sua carreira, perdendo por 4:6, 6:1, 2:6 para o terceiro cabeça de série e, tal como aconteceu há dois anos, foi eliminado após o primeiro jogo. O espanhol conquistou o seu maior escalpe da temporada e continua a sua defesa das meias-finais. O ex-campeão Alexander Zverev (27) eliminou o australiano Jordan Thompson (30).

Sinner - Coric 6:2, 6:4

Jannik Sinner conquistou o seu primeiro grande título no Masters do Canadá no ano passado, dando início ao melhor período da sua carreira, durante o qual conquistou o seu primeiro título do Grand Slam no Open da Austrália e ascendeu a número um do mundo. Começa em Montreal depois de uma paragem de um mês causada por uma doença que o levou a falhar os Jogos Olímpicos de Paris.

O italiano já participou em dois jogos de pares ao lado de Jack Draper e hoje entrou também na competição de singulares. Começou a sua jornada para defender o seu título com uma vitória por 6-2 e 6-4 sobre Borna Coric.

Sinner confirmou desde o início que é o melhor jogador em superfícies duras esta época. Venceu por duas vezes o serviço do croata e venceu o primeiro set em três quartos de hora.

No segundo set, o italiano ganhou rapidamente uma vantagem de 3-1. Rejeitou um único ponto de break do seu adversário durante o set e manteve a liderança até ao final do jogo. O italiano superou Čorić em sua segunda partida e melhorou seu recorde este ano para 45: 4.

Medvedev - Davidovich 4:6, 6:1, 2:6

Medvedev sofreu uma derrota na sua última visita a Montreal no seu jogo de abertura contra Nick Kyrgios. Este ano, veio para compensar a sua hesitação de dois anos e, de acordo com as suas palavras na conferência de imprensa, as condições aqui são-lhe favoráveis.

No entanto, o terceiro cabeça de série não confirmou isso no seu jogo de abertura contra Alejandro Davidovich e ainda está à espera da sua primeira vitória aqui desde a campanha final em 2019. Ele perdeu para o espanhol em seu quinto encontro pela primeira vez em sua carreira.

Medvedev perdeu apenas um ponto no serviço nos dois primeiros jogos, mas perdeu inesperadamente o serviço no sexto jogo e deixou o espanhol assumir a liderança. Davidovich não conseguiu completar o set, mas depois recuperou o serviço do russo pela segunda vez e venceu o primeiro set no terceiro dos cinco jogos entre ambos.

Medvedev foi claramente o melhor jogador no segundo set, vencendo o serviço do adversário por três vezes, não cometendo erros não forçados e melhorando o seu próprio serviço. Depois de ganhar seis jogos seguidos, o russo empatou o jogo a 1-1.

Antes do terceiro set, os jogadores fizeram uma pausa de quase dez minutos, o que beneficiou o jovem espanhol. Ganhou duas vezes o serviço do russo e passou a ter uma vantagem de 5-1. No oitavo jogo, no seu próprio serviço, conquistou o segundo match point e festejou a primeira derrota do antigo n.º 1 mundial e a sétima vitória na carreira sobre um jogador do top 10.

Davidovich conseguiu o seu escalpe mais valioso da época e igualou o seu recorde este ano em 15:15. Ele também continua a defender os seus pontos da semifinal do ano passado em Toronto e tem como objetivo manter-se no top 50 do ranking.

Thompson - Zverev 1:6, 1:6

O campeão de 2017, Alexander Zverev, varreu Jordan Thompson em Montreal para registar uma das vitórias mais fáceis da sua carreira. Ele permitiu ao australiano apenas dois jogos na partida e avançou para o top 16 após 6: 1, 6: 1 sets.

Zverev venceu Thompson em Montreal
Flashscore

Zverev dominou o seu jogo contra Jordan Thompson de uma forma inesperada. No primeiro set, permitiu ao seu adversário australiano apenas um jogo. O tenista alemão perdeu o mesmo número de jogos no segundo set. Rapidamente construiu uma vantagem de 4:0 e terminou o jogo com o seu quinto break do encontro.

O segundo cabeça de série jogou pela última vez em Montreal há cinco anos, quando chegou aos quartos de final. Perdeu a última edição em 2022 devido a uma lesão sofrida durante o Aberto da França.

Resultados do Masters de Montreal