Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sinner regressa no Masters de Montreal: "Partiu-me o coração não poder ir a Paris-2024"

Jannik Sinner
Jannik Sinner CLIVE BRUNSKILL/Getty Images via AFP
Curado da amigdalite que o privou dos Jogos Olímpicos Paris-2024, Jannik Sinner prepara-se para voltar ao court no Open do Canadá para defender o seu título no piso duro do IGA Stadium de Montreal. No ano passado, mas em Toronto, ganhou o seu primeiro Masters 1000.

Um mês após a derrota nos quartos de final de Wimbledon, em cinco sets, contra o russo Daniil Medvedev, o líder do ranking mundial vai entrar em court diretamente na segunda ronda contra o espanhol Pedro Martinez, número 45, ou um qualifier. Nas duplas, Sinner terá a companhia do britânico Jack Draper: os dois enfrentarão os belgas Sander Gille e Joran Vliegen na primeira ronda.

A mágoa por não ter participado nos Jogos continua bem viva no italiano, como o demonstram as suas palavras ao Ubitennis: "Tive a oportunidade de assistir a alguns jogos, mas não vi muito ténis. Partiu-me o coração não poder ir a Paris, era um dos principais objetivos da minha época".

Torneio de Montreal

O evento no Canadá não contará com os números 2 e 3 do ranking, Novak Djokovic e Carlos Alcaraz - protagonistas da final olímpica - mas o programa é, no entanto, do mais alto nível, graças à presença de campeões como Alexander Zverev, Daniil Medvedev e Hubert Hurkacz. Andrey Rublev, Casper Ruud, Grigor Dimitrov e Stefanos Tsitsipas completam o contingente de jogadores que beneficiam de folga na primeira ronda.

Salvo surpresas sempre à espreita, os confrontos possíveis nos quartos são Sinner-Rublev, Medvedev-Tsitsipas, Dimitrov-Hurkacz e Zverev-Ruud. Mas Tommy Paul, do lado de Sinner, Ben Shelton, do lado de Dimitrov, e Holger Rune, do lado de Zverev, podem deitar por terra estas previsões.