Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Alexander Zverev com uma vitória tranquila na estreia em Montreal

Alexander Zverev  seguiu em frente
Alexander Zverev seguiu em frenteProfimedia
A estrela do ténis alemão Alexander Zverev recuperou bem uma semana após a sua retirada olímpica. No seu regresso ao hard court, o campeão olímpico de Tóquio venceu o seu jogo de estreia no ATP Masters de Montreal contra o australiano Jordan Thompson com uma vitória por 6-1 e 6-1. Nos oitavos de final, Zverev vai defrontar o dinamarquês Holger Rune ou o espanhol Pablo Carreno-Busta.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Zverev não se tinha sentido bem em alguns dos jogos em Paris-2024  e anunciou, após a sua eliminação nos quartos de final contra o italiano Lorenzo Musetti, que iria submeter-se a exames médicos minuciosos antes do início da época de hard court na América do Norte. No entanto, o jogador de Hamburgo não teve problemas físicos na quinta-feira. O jogador de 27 anos dominou os rallies contra Thompson desde o início e converteu o seu segundo match point para vencer após apenas 63 minutos de jogo.

Zverev, que celebrou o seu segundo título de Masters em Montreal em 2017, tem como objetivo o seu primeiro triunfo no Grand Slam no US Open em Nova Iorque, que começa dentro de três semanas. Em Flushing Meadows, em 2020, esteve a apenas dois pontos do título antes de perder em cinco sets para Dominic Thiem, da Áustria.