Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Popyrin vence o primeiro Masters 1000 ao derrotar Rublev (0-2) em Montreal

Popyrin no Canadá
Popyrin no CanadáAFP
O australiano Alexei Popyrin, 30.º do ranking mundial, derrotou o russo Andrey Rublev em Toronto, na última madrugada, para ganhar o primeiro Masters 1000 da sua carreira.

Recorde as incidências da partida

Popyrin, de 25 anos, que após a conquista deste título subirá ao 23.º lugar do ranking, não deu praticamente qualquer hipótese a Rublev, vencendo-o confortavelmente por 6-2 e 6-4 em pouco menos de 90 minutos de jogo.

O australiano conquistou o seu terceiro título depois de Singapura 2021 e do Open da Croácia 2023, ambos de categoria 250.

"Todo o trabalho árduo que desenvolvemos nos últimos dois anos valeu a pena", disse Popyrin na cerimónia de entrega de prémios.

Popyrin derrotou cinco adversários do top 20 durante a sua corrida para a glória canadiana.

Rublev, frustrado

Em contrapartida, Rublev, que já desabafou várias vezes esta época em court e confessou sofrer de stress mental, teve um mau começo e descarregou as suas frustrações desde cedo, gritando e caindo em momentos de dificuldade.

O australiano começou a final em grande estilo, vencendo sete dos primeiros oito pontos, enquanto o frágil temperamento de Rublev começava a ceder.

Popyrin fez valer a sua superioridade com um duplo break quando o cabeça de série cometeu a sua segunda dupla falta numa questão de minutos e perdeu o serviço.

Rublev perdeu um set point no sétimo jogo de seis minutos para ficar a 2-5. Mas Popyrin terminou calmamente o primeiro set na sua terceira oportunidade.

No segundo set, Popyrin começou novamente com um break quando Rublev chamou o médico após o terceiro jogo e teve de ser medicado, presumivelmente para os problemas de estômago que o assolaram durante toda a semana passada.

Popyrin cedeu o seu primeiro jogo de serviço e Rublev empatou a contenda a 3 pontos, apenas para ceder um jogo mais tarde. Popyrin garantiu a vitória no seu terceiro match point com um winner inalcançável.

"Esta é uma das poucas semanas em que a minha namorada não viaja comigo... e eu ganho o torneio", disse ele, "Espero que ela venha a Nova Iorque agora", em setembro próximo.