Ténis: Rublev e Popyrin vencem em Montreal e encontram-se na final
O torneio atrasou-se devido à chuva, pelo que os quartos de final e as meias-finais do Masters de Montreal foram disputados em simultâneo. Rublev venceu Arnaldi por 6-4 e 6-2 num jogo que foi interrompido durante duas horas após o primeiro set devido ao tempo chuvoso. Depois da interrupção, Rublev conseguiu um duplo break em menos de 30 minutos para chegar à final, a sexta da carreira.
"Valeu a pena, toda esta semana valeu a pena", disse Rublev sobre os atrasos da chuva que assolaram o evento: "Estou feliz por estar na minha primeira final canadiana. Agora só quero recuperar, descansar e estar pronto para amanhã."
Dois quartos de final adiados pela chuva no sábado acabaram por ser jogados no domingo, com os vencedores, Korda e Popyrin da Austrália, a enfrentarem-se numa meia-final posterior. O primeiro set foi longo, com Popyrin a vencer o tiebreak por 7-0. No segundo set, as coisas foram muito mais rápidas e ele venceu por 6-3, garantindo assim o triunfo.
"Estou muito feliz, mas um pouco cansado", disse Popyrin após a sua vitória.
O adversário Korda foi para casa de cabeça erguida. "Isto significa muito para mim. Tem sido um ano difícil", assumiu Korda: "Esforcei-me muito, por isso estou contente com os resultados. Estou a divertir-me no campo e a tentar jogar um ténis agressivo."