Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Regresso triunfante de Caroline Wozniacki, que derrotou Birrell em Montreal

Sébastien Gente
Uma grande senhora regressou
Uma grande senhora regressouAFP
Três anos e meio depois, Caroline Wozniacki regressou ao WTA Tour. E no primeiro encontro, apesar de algumas falhas evidentes, acabou por eliminar a qualifier Kimberly Birrell com bastante facilidade, na primeira ronda do WTA 1000 de Montreal.

Foi, sem dúvida, o grande acontecimento do dia no WTA 1000 de Montreal: o regresso de Caroline Wozniacki à competição. Um regresso anunciado há algumas semanas, depois de a antiga n.º 1 mundial ter disputado o seu último encontro em janeiro de 2020. Teve pela frente uma adversária "acessível", Kimberley Birrell, classificada fora do Top 100 e qualifier.

Mas não é fácil voltar ao nível da competição. Foi o que deve ter pensado o grande público quando a dinamarquesa deixou cair o seu serviço logo no início com dois erros grosseiros. A reação foi forte: três jogos seguidos, incluindo dois breaks, e vimos novamente os indícios de uma jogadora de topo.

Os melhores momentos do encontro
Flashscore

É certo que voltou a ceder o seu serviço, mas era a adversária que estava mais nervosa. Wozniacki apercebeu-se disso e aplicou-se a jogar mais para provocar um erro. O primeiro set foi despachado em cerca de quarenta minutos, até porque o serviço da australiana era instável. Mas era visível que a dinamarquesa estava a ter algumas das dificuldades físicas que esperava.

Como resultado, as trocas de bola foram mais frenéticas e a australiana alternou entre winners e erros desnecessários. Wozniacki esforçou-se, mas fez o seu trabalho, sobretudo nos pontos importantes. Finalmente, conseguiu o break no sexto jogo e parecia capaz de assinalar o regresso com uma vitória.

Conseguiu fazê-lo tirando partido dos muitos erros não forçados da sua rival, que acabou por ser a mais afetada pelo evento. No final, Caroline Wozniacki venceu por 6-2 e 6-2, fazendo o seu grande regresso. Claro que ainda há trabalho a fazer, mas é sempre um prazer ver o regresso de uma grande senhora do WTA Tour.