Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taylor Fritz vence Garin (2-0) e marca final em Munique com Jan-Lennard Struff (2-0)

André Guerra c/ AFP
Taylor Fritz depois das meias-finais
Taylor Fritz depois das meias-finaisSVEN HOPPE/dpa Picture-Alliance via AFP
O norte-americano Taylor Fritz, número 15 do mundo, qualificou-se para a final do torneio ATP 250 de Munique, em terra batida, ao derrotar nas meias-finais o chileno Christian Garin por 6-3 e 6-4, no frio clima da Baviera. Na outra meia-final, Jan-Lennard Struff afastou o bicampeão em título do torneio, Holger Rune, em apenas 44 minutos, com 6-2 e 6-0.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em busca do oitavo título no circuito ATP e o segundo esta época depois de Delray Beach (Florida), Taylor Fritz vai defrontar no domingo o alemão Jan-Lennard Struff (n.º 28), que derrotou o bicampeão Holger Rune (n.º 12 mundial).

Entre as gotas de chuva e o granizo que caíram na terra batida de Munique, Fritz precisou de pouco menos de uma hora e meia para superar Garin (106.º), que tinha vencido Alexander Zverev (5.º) no dia anterior.

No ano passado, Fritz viu o seu lugar na final ser negado pelo neerlandês Botic van de Zandschulp, que depois perdeu em três sets para Rune, que estava invicto em 11 jogos disputados em Munique antes de desafiar Struff.

No entanto, o jogador da casa arrumou com questão em apenas 44 minutos, batendo o bicampeão por 6-2 e 6-0.