Ténis: Paula Badosa desiste e Daria Kasatkina avança para a final em Ningbo
Paula Badosa tinha batido adversárias difíceis para chegar às meias-finais do torneio de Ningbo, com especial destaque para a russa Diana Shnaider e a brasileira Beatriz Haddad Maia. O nível de dificuldade não diminuiu no sábado, quando enfrentou Daria Kasatkina, décima primeira classificada no ranking WTA. No dia anterior, havia vencido a jogadora que completa o Top 10.
Ao contrário de sexta-feira, a nova-iorquina teve um início de jogo difícil, especialmente no seu serviço: cometeu duas duplas faltas no mesmo serviço. Era demasiado cedo para fazer alguma coisa com o vento contra ela, mas a sua forma atual sugeria que devia continuar confiante no seu jogo. E foram precisos apenas alguns minutos para virar o jogo a favor da adversária e inverter o resultado.
Badosa tinha feito o seu trabalho de casa, apesar de ter salvo até quatro break points. Kasatkina, incapaz de converter as oportunidades que lhe surgiram, viu a sua adversária ganhar confiança graças a alguns winners. A chuva voltou a desempenhar um papel importante, suspendendo o jogo. Após o recomeço, pelo qual teve de esperar algum tempo, a russa recuperou a vantagem e levou o resultado para 4-6.
A verdade é que a linguagem corporal de Paula estava um pouco estranha desde o início, o que se tornou ainda mais evidente quando cometeu uma série de erros não forçados. O facto de não ter estado no seu melhor pressionou-a e, depois, foi confirmado que não estava em condições de continuar (até sentir mais desconforto). Kasatkina continua assim o seu caminho e terá a oportunidade de lutar pelo título este domingo contra Andreeva ou Muchova.