Ténis: O sucesso de Sonego e mais um recorde do ténis italiano em 2024
O ano de 2024 para o ténis italiano está cada vez mais cheio de sucessos: nem uma semana depois do Masters 1000 ganho por Jannik Sinner em Cincinnati (o terceiro para o tirolês do sul depois de Miami e Toronto), o triunfo de Lorenzo Sonego no ATP 250 em Winston Salem chegou aos Estados Unidos.
Estes dois torneios consecutivos juntam-se aos outros que surgiram ao longo do ano: a época tinha começado da melhor forma possível com o primeiro Slam ganho por um italiano, o Open da Austrália conquistado pelo atual número 1 mundial, e tinha continuado com a esplêndida medalha de bronze olímpica conquistada em Paris 2024 por Lorenzo Musetti.
Os títulos anuais são 10: para além dos cinco conquistados por Jannik Sinner, que também venceu Roterdão, Miami e Halle, há os de Matteo Berrettini (Marraquexe, Gstaad e Kitzbuhel), o primeiro conquistado por Luciano Darderi em Córdoba e o que acaba de ser levado para casa por Lorenzo Sonego.
A estes juntam-se os que estiveram perto, com as quatro finais perdidas: duas por Lorenzo Musetti em Queen's e Umag, uma por Matteo Berrettini em Estugarda e uma por Flavio Cobolli em Washington.