Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Jaime Faria segue para os quartos de final do Oeiras Open 4

Jaime Faria seguiu em frente
Jaime Faria seguiu em frenteCOP
O único português ainda no quadro principal de singulares do Oeiras Open 4, Jaime Faria, bateu esta quarta-feira o brasileiro Gustavo Heide, acendendo aos quartos de final do challenger, que decorre até sábado no Complexo de Ténis do Jamor.

Reveja aqui as principais incidências da partida

No segundo encontro da jornada desta quarta-feira, disputado em português e no court central, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, que ocupa o 233.º lugar no ranking ATP, precisou de apenas uma hora e 22 minutos para eliminar o adversário, por duplo 6-4.

Depois de assegurar na terça-feira a estreia na fase de qualificação de Roland Garros, terceiro major da temporada, Jaime Faria, de 20 anos, quebrou o serviço de Heide (182.º ATP) em três ocasiões, uma no primeiro set e duas no segundo parcial, concedendo apenas um break, para marcar encontro com o austríaco Dennis Novak (192.º ATP), responsável pelo desaire do norte-americano Alex Michelsen (69.º ATP), por 7-6 (7-3) e 6-4.

Foi um encontro um bocado atípico. Sei que as condições estão difíceis, com o vento, mas eu senti que ao longo do encontro fui controlando o jogo ao longo dos dois sets, porque entrei relativamente bem e a fazer ‘breaks’ ao Gustavo. Para ser sincero, não o conheço muito bem, não sabia que tinha um jogo com menos intensidade ou se calhar está doente, mas pareceu-me um pouco apático e aproveitei”, explicou o lisboeta.

Após as derrotas de Frederico Silva, Henrique Rocha e Gastão Elias na primeira ronda do torneio, a representação nacional está agora apenas a cargo de Jaime Faria, semifinalista do Oeiras Open 3, que conquistou hoje o 32.º triunfo da época.