Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz já antevê duelo com Sinner nas meias-finais: "Vai ser um desafio difícil"

Carlos Alcaraz, tenista espanhol, número 3 do mundo
Carlos Alcaraz, tenista espanhol, número 3 do mundoProfimedia
O tenista espanhol, número 3 do mundo, derrotou o Tsitsipas em três sets, com um resultado de 6-3 7-6(3) 6-4

Carlos Alcaraz apurou-se para as meias-finais de Roland Garros, em Paris, após uma convincente vitória em três sets sobre o número nove mundial Stefanos Tsitsipas: 6-3, 7-6(3), 6-4 foi o resultado final.

Alcaraz manteve o grego, que parecia estar em apuros desde o início, sob controlo, vencendo o primeiro parcial com um break no início e outro no final do set.

Tsitsipas, por outro lado, conseguiu manter o duelo equilibrado no segundo set, quando reagiu após um break no segundo jogo com um break no sétimo (3-4) levando assim o set para o tie-break. Aqui, no entanto, o espanhol ganhou uma vantagem inicial com um mini-break de 3-1 e fechou por 7-3.

Com a derrota no tie-break do segundo set, ficou claro que a sessão nocturna no Court Philippe-Chatrier estava a chegar ao fim. O jogador espanhol continuou a deixar as migalhas para o grego e com um break no sétimo jogo (4-3) fechou o parcial por 6-4 e venceu o encontro.

"Contra Sinner vai ser um desafio muito difícil"

Nas meias-finais, Alcaraz vai defrontar Jannik Sinner, que a partir de segunda-feira se tornará o número 1 do mundo, com um registo de 4-4 no confronto direto.

"É um desafio muito difícil, não vou mentir", disse Alcaraz sobre Sinner, que se tornará o número 1 do mundo na próxima semana

"Penso que, neste momento, ele é o melhor jogador do mundo, o jogador que está a jogar o melhor ténis neste momento. Vamos ver quem ganha", acrescentou.

"Jogámos grandes jogos, jogos de alto nível", disse Alcaraz.

"Estou grato por tê-lo na digressão, a este nível, porque me incentiva a dar o meu melhor... a acordar de manhã para tentar melhorar e tentar vencê-lo. Vai ser um bom desafio, estou pronto para este desafio. É o jogo que toda a gente quer ver. Tenho a certeza de que ele vai mostrar o seu melhor ténis, eu também, por isso vamos ver quem vai ganhar", concluiu o tenista espanhol.