Alcaraza abre via-verde, vence Shapovalov e está nos oitavos de final de Roland Garros
Recorde aqui as incidências do encontro
O tenista espanhol quase não fez concessões ao canhoto canadiano. O primeiro jogo foi contundente, uma marca de autor para mostrar os dentes ao rival. Ganhou-o em branco e intimidou Shapovalov de tal forma que chegou a estar 5-0 em apenas 20 minutos. E apesar de ter desperdiçado duas bolas para fechar o parcial a zeros, o set foi ganho por 6-1.
As coisas não podiam ter sido piores para o canadiano que mudou o plano de jogo. Num cara ou coroa saiu, com muitas dificuldades, cara, porque ficou em vantagem por 0-2 e tinha serviço para aumentar a vantagem. Alcaraz reagiu mas não estava confortável e voltou a ceder o seu serviço. Com o 1-4, o jogador de Múrcia acalmou-se e mostrou as virtudes que fizeram dele o melhor do mundo, vencendo cinco jogos consecutivos para conquistar o segundo set.
Tudo foi de vento em popa no terceiro set. Após dois breaks, já ganhava por 5-1 e a vitória estava mais do que encaminhada. O canadiano puxou do seu orgulho para prolongar a rendição, mas a vitória era um dado adquirido e foi selada com o 6-2 definitivo.
O italiano Lorenzo Musetti, que afastou o número 13 Cameron Norrie por 3-0, vai ser o próximo adversário de Carlos Alcaraz nos oitavos de final de Roland Garros.