Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Alcaraz derrota Tsitsipas e marca encontro com Sinner nas meias-finais

Alcaraz comemora a vitória sobre Tsitsipas
Alcaraz comemora a vitória sobre TsitsipasAFP
Carlos Alcaraz contra Jannik Sinner. Esta será uma das meias-finais em Roland Garros, talvez a final antecipada. E será porque o espanhol destruiu Tsitsipas mais uma vez para mostrar ao grego, pela sexta vez em outros tantos confrontos directos, que não é preciso fazer barulho ou reclamar continuamente para vencer uma partida das quartas-de-final de um Grand Slam.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Em pouco mais de duas horas, sem perder um set e apenas sofrendo no segundo, que foi decidido no tie break, o jogador de Múrcia, número 3 do mundo, derrotou o seu adversário grego por 6-3, 7-6 e 6-4 .

Alcaraz deu muito boas sensações, já recuperado da lesão no antebraço direito e cada vez mais à vontade na terra batida, chegando a todas as bolas mostrando uma grande condição física e, sobretudo, batendo forte para sair do trilho, e também do feitio, do par de Paula Badosa.

Tsitsipas, muito motivado, começou a servir mas perdeu o seu serviço e foi tão frio que Carlitos consolidou o break em branco. A partir daí, só precisava de segurar o seu serviço para ganhar o primeiro set, mas fechou-o quebrando novamente o serviço do adversário.

No segundo set parecia estar tudo definido com um 3-0 e depois com 4-2 e serviço. Mas aí o grego reagiu ao descanso e conseguiu equilibrar o duelo, que acabou por chegar à morte súbita, onde Alcaraz recuperou a sobriedade para levar a melhor por 7-3 .

Era a chave da vitória. Ainda havia um terceiro set para ganhar, mas o jogador de Palmar não o ia desperdiçar. Esperou pelo seu momento, que chegou no sétimo jogo, para recuperar a liderança a 4-3, somar mais um jogo de serviço e esperar novamente pelo seu serviço para se encontrar na meia-final contra Jannik Sinner no duelo de gerações do novo ténis.

Carlitos iguala assim o resultado alcançado no ano passado, quando foi eliminado em quatro sets contra o eventual campeão Novak Djokovic.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore