Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Alcaraz esmaga Auger-Aliassime a caminho dos quartos de final (0-3)

Daniel Núñez
Alcaraz derrota Auger-Aliassime em apenas duas horas.
Alcaraz derrota Auger-Aliassime em apenas duas horas.DIMITAR DILKOFF / AFP
O espanhol, número três mundial, obteve uma sólida vitória sobre o canadiano no court Philippe Chatrier, em Paris, e está apurado para a próxima ronda.

Recorde aqui as incidências do encontro

Carlos Alcaraz enfrentou a antiga besta negra Felix Auger-Aliassime, que está a tornar-se cada vez menos assustadora. Os dois últimos encontros, ambos em Indian Wells, terminaram com em vitórias rápidas do espanhol, um guião semelhante ao desta nova batalha. O cenário mudou completamente: do piso duro para a terra batida, dos Estados Unidos para França.

O jogador de Múrcia perdeu o serviço logo no primeiro jogo, mas recuperou-o imediatamente e esteve mesmo muito perto de o repetir pouco depois. A lógica prevaleceu durante algum tempo, até que o pupilo de Juan Carlos Ferrero deu o golpe de misericórdia no encontro ao estabelecer uma vantagem de dois pontos. Claro que não desperdiçou este contexto e conseguiu certificar o 3-6 definitivo ao fim de três quartos de hora, já totalmente confortável no jogo.

No segundo set, Alcaraz salvou um break point que poderia ter tido uma grande influência no desenrolar do encontro. E como reagiu? Bem, como fazem os grandes mestres, com um passing espetacular que frustrou as esperanças de Auger-Aliassime, que mais uma vez se viu atrás no marcador (2-3). Nesse momento, uma indisposição obrigou o canadiano a ir para os balneários, de onde regressou passados alguns minutos.

De menos para mais

Félix esteve muito perto de empatar - teve três oportunidades - mas voltou a encontrar a resistência de um adversário determinado a continuar a crescer através de ações extraordinárias e de uma eficácia de sonho. Prova disso foi um remate da rede para fazer o 2-4, o que constituiu mais um golpe para o natural de Montreal. Mais uma vez, Carlitos apareceu em grande, continuou o seu bom trabalho e venceu novamente por um resultado semelhante ao anterior (3-6).

E se já parecia perto da vitória, o início impecável no último set, especialmente o fantástico forehand que selou o 0-3, fê-lo aproximar-se do objetivo. O resto, com o 21.º classificado do ranking ATP muito tocado - quase mais no aspeto emocional do que no físico, apesar do desconforto anterior -, foi canja para o jogador de El Palmar, que vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas nos quartos de final.