Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Andrey Rublev, sexto cabeça de série, eliminado por Matteo Arnaldi (0-3)

Matteo Arnaldi igualou a sua melhor participação num Grand Slam
Matteo Arnaldi igualou a sua melhor participação num Grand SlamReuters
O italiano Matteo Arnaldi (23 anos) teve uma atuação sensacional para derrotar o sexto cabeça de série Andrey Rublev (26 anos) e atingir os oitavos de final do Open de França, na sexta-feira.

Arnaldi salvou um set point no primeiro set e dominou o seu adversário com uma vitória por 7-6(8), 6-2 e 6-4, igualando assim a sua melhor prestação num Grand Slam.

O russo Rublev ficou furioso consigo próprio quando o jogo começou a fugir, batendo com a raquete nas pernas e dando pontapés no banco de suplentes, enquanto mais uma oportunidade de uma grande participação no Grand Slam chegava a um fim amargo na terra batida parisiense.

Arnaldi, que também chegou à quarta ronda do Open dos Estados Unidos do ano passado, esteve sempre sólido e quase não deu um passo em falso ao conseguir uma das maiores vitórias da sua carreira.

Rublev chegou a 10 quartos de final de Grand Slam sem nunca ter ido mais longe, mas nesta ocasião nem isso foi possível, pois não conseguiu encontrar resposta para a precisão e potência de Arnaldi.

Arnaldi vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas ou o chinês Zhang Zhizhen por um lugar nos quartos de final.

O equilíbrio entre os jogadores no primeiro set foi a palavra-chave e o mesmo se passou no tie-break, em que Arnaldi assumiu uma vantagem de 5-3, mas Rublev ganhou os três pontos seguintes.

No entanto, Rublev não conseguiu converter o seu set point e ficou a abanar a cabeça quando Arnaldi ganhou o primeiro set, correndo de trás da linha de base para chegar a um drop shot e fazer um winner impressionante sobre o russo.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore

"O primeiro set foi muito importante para mim, porque sei que não sou o favorito, por isso, ir atrás de um set a perder por um set a zero nunca é fácil", disse Arnaldi no court.

"É incrível, quer dizer, acho que joguei o melhor ténis da minha vida, diria eu", completou.

No início do segundo set, houve uma troca de breaks, mas Rublev começou a ferver quando o seu forehand deixou de resultar e o russo acabou mesmo por deixar as emoções levarem a melhor.

Arnaldi quebrou para uma vantagem de 4-3 no terceiro set e completou devidamente a sua primeira vitória num Grand Slam contra um jogador do top 10.