Roland Garros: Djokovic ultrapassa Musetti ao fim de cinco sets e avança (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Djokovic ultrapassa Musetti ao fim de cinco sets e avança (3-2)

Djokovic comemora a vitória sobre Musetti.
Djokovic comemora a vitória sobre Musetti.Profimedia
O número um do mundo e atual campeão sobreviveu à reviravolta noturna do italiano no sábado para avançar para a próxima ronda com uma vitória por 7-5, 6-7/6-8, 2-6, 6-3 e 6-0.

Recorde aqui as incidências da partida

Numa sessão noturna que começou com duas horas de atraso devido ao reagendamento de um jogo no Court Philippe Chatrier por causa da chuva, o 24 vezes campeão do Grand Slam foi obrigado a dar o seu melhor para evitar o que teria sido o seu pior resultado neste torneio desde 2009, após quatro horas e meia de jogo.

"É talvez o melhor jogo que já fiz aqui", declarou o sérvio no court, dirigindo-se ao público em francês. "É impossível adormecer agora com toda esta adrenalina - se houver uma festa, eu alinho", acrescentou.

Novak Djokovic começou por ganhar o primeiro set, mas Lorenzo Musetti conseguiu recuperar após um tie-break apertado no segundo set e eliminou o seu adversário no terceiro.

No entanto, o 30.º do ranking ATP perdeu o seu serviço em três ocasiões no quarto set, dando algum fôlego a Nole e enviando o jogo para o quinto set, no qual o campeão em título mostrou a sua versão mais devastadora, não cedendo um único jogo e fechando a vitória quando já passava das 3:00 horas locais.

"Tenho de dar os parabéns ao Lorenzo, é uma pena que alguém tenha de perder. Ele fez um jogo incrível e esteve muito, muito perto de ganhar", acrescentou sobre o seu adversário de sábado.

Musetti esteve perto de repetir os seus feitos heróicos na terceira ronda em Monte Carlo, em 2023, quando derrotou o próprio Djokovic.

O par também teve um encontro anterior na terra batida parisiense, nos oitavos de final em 2021, um jogo em que o jovem de 22 anos levou uma vantagem de 2-0, mas acabou por ter de se retirar no quinto jogo devido a lesão.

Na próxima ronda, Novak vai defrontar o argentino Francisco Cerúndolo, que eliminou Tommy Paul no início do dia.