Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Os melhores duelos do quinto dia

Tomáš Rambousek
Gael Monfils pode chegar à terceira ronda do Open de França após cinco anos.
Gael Monfils pode chegar à terceira ronda do Open de França após cinco anos.Profimedia
A quinta-feira em Paris vai ser agitada. Se as condições climatéricas o permitirem, os jogadores têm de compensar o mais possível a quarta-feira, em que apenas se disputaram oito jogos de singulares. O Flashscore selecciona três jogos que não deve perder no quinto dia do Grand Slam de saibro. Um desafio difícil aguarda o favorito da casa Gael Monfils, o duelo entre Struff e Bublik será provavelmente decidido por ases e tiebreaks e, apesar do dia livre, Jannik Sinner também irá ao local para apoiar a sua namorada no seu jogo contra o antigo vencedor do US Open.

Jan-Lennard Struff - Alexander Bublik

13:30, court 5

Este jogo pode ser um rock 'n' roll cheio de ases. Dois grandes jogadores de serviço que estão a jogar em grande forma na época atual vão defrontar-se. Struff conquistou o seu primeiro título no circuito de Munique este ano, aos 34 anos, e provou que, apesar do seu estilo de ténis, é mais bem sucedido no saibro. Já chegou duas vezes à segunda semana em Paris.

Alexander Bublik também já triunfou uma vez este ano e, apesar de ter tendência para ser um pouco descontrolado, também tem demonstrado frequentemente uma grande resistência mental nos últimos meses. O facto de nunca ter passado da segunda ronda no Open de França e de ainda estar à espera de um grande sucesso no Grand Slam pode ser uma motivação para ele. Struff lidera o encontro por 3-1, tendo vencido o único encontro entre ambos no saibro, mas é de esperar que um encontro equilibrado seja decidido por desempates.

Anna Kalinskaya - Bianca Andreescu

15:15, court 7

Anna Kalinska era uma grande desconhecida até há pouco tempo, mas atualmente é uma das jogadoras mais observadas do circuito. Não talvez devido aos seus resultados cada vez melhores, mas sobretudo devido à sua relação com Jannik Sinner. É provável que o italiano volte a assistir ao seu jogo a partir das bancadas.

A russa de 25 anos esteve em grande forma nos dois primeiros meses da época, chegando aos quartos de final do Open da Austrália e à final do torneio 1000 do Dubai. Já não está tão entusiasmada com a terra batida, tendo registado apenas duas vitórias nos quatro primeiros torneios da primavera. Não é de estranhar que também tenha tido problemas na primeira ronda do Open de França contra a esperança da casa Clara Burel (7-6 e 7-5).

Do outro lado do court estará a ex-campeã do Open dos Estados Unidos, Bianca Andreescu, que disputou o seu primeiro jogo competitivo em nove meses e meio e obteve a sua primeira vitória em quase 11 meses. O feito da canadiana foi notável: surpreendentemente, ela superou com facilidade a especialista em jogos longos Sara Sorribes por 7-5 e 6-1, a quem tirou sete vezes do seu serviço. Kalinska e Andreescu nunca tinham jogado juntas antes.

Gael Monfils - Lorenzo Musetti

19:15, Court Philippe Chatrier

Se Gael Monfils tem alguma motivação, é no seu Grand Slam caseiro. A meia-final de 2008 pode ser história antiga, mas é uma garantia de que os adeptos virão às bancadas e farão ouvir a sua voz. A concentração de Monfils já era evidente na primeira ronda, ao derrotar em quatro sets o jovem em forma Thiago Seyboth Wilde, que eliminou de forma sensacional Daniil Medvedev na mesma fase do ano passado.

Mas, desta vez, terá de enfrentar o irregular italiano Lorenzo Musetti. Este último também tem recordações de Paris graças aos maravilhosos jogos contra Novak Djokovic (2021) e Stefanos Tsitsipas (2022). Contra ambos, liderou por 2-0 em sets e, mesmo que não tenha conseguido levar os seus esforços a bom porto, deixou um sólido cartão de visita. A forma de Musetti pode estar um pouco em baixo agora, tendo caído para 30.º no ranking, mas o Open de França pode colocá-lo de novo no bom caminho.