Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Para ir longe, Tsitsipas espera evitar "aventuras" no quinto set

Stefanos Tsitsipas enfrenta Zhizhen Zhang na próxima ronda
Stefanos Tsitsipas enfrenta Zhizhen Zhang na próxima rondaReuters
Stefanos Tsitsipas tem como objetivo quebrar o seu jejum de títulos do Grand Slam no Open de França, mas o antigo finalista espera evitar qualquer jogo de cinco sets no início do torneio, depois de ter superado um percalço no seu jogo da segunda ronda devido a uma perda de concentração.

O campeão do Masters de Monte Carlo estava a ganhar a Daniel Altmaier na segunda ronda, mas o alemão lutou para vencer o terceiro set antes de Tsitsipas ganhar a partida por 6-3, 6-2, 6-7(2), 6-4.

Tsitsipas é propenso a ser dominado pelas suas emoções, mas o grego, nono cabeça de série, disse estar orgulhoso da forma como pacientemente recuperou o jogo para passar à terceira ronda.

"Estas são situações que, por vezes, não estão sob o nosso controlo. É claro que queremos poupar energia e concentração para as fases mais profundas do torneio em que nos encontramos na segunda semana. Estas são, de preferência, situações em que... talvez, se houvesse cinco sets, seria melhor guardá-las para essas ocasiões", explicou.

"Estou contente por não ter entrado numa aventura de quinto set, como gosto de lhe chamar, e por me encontrar talvez em situações em que, de repente, se vê uma história completamente diferente do jogo", acrescentou o grego.

Tsitsipas está em rota de colisão com o campeão do Open de Madrid e sexto cabeça de série, Andrey Rublev, na quarta ronda, mas o grego, que vai defrontar Zhizhen Zhang, está a tentar não olhar muito para a frente.

"A minha imaginação é grande e, por vezes, anda à solta, livre, a vaguear. Já me imagino a jogar contra aquele jogador quando o que devia fazer era concentrar-me no presente e pensar em como tenho de vencer o adversário atual ou dar o meu melhor contra o adversário que vou defrontar. Por isso, quero evitar que a minha mente seja demasiado livre e criativa e concentrar-me apenas no que tenho de fazer no dia de hoje", disse.