Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Rune assume que confronto entre Nadal e Zverev "é o jogo que todos querem ver"

Holger Rune admite interesse na partida a envolver Nadal e Zverev
Holger Rune admite interesse na partida a envolver Nadal e ZverevProfimedia
A segunda-feira no Open de França oferece uma batalha de ténis fora do comum quando o 14 vezes campeão Rafael Nadal enfrentar o alemão Alexander Zverev, quarto cabeça de série.

Nadal caiu para o número 275 do mundo devido a uma lesão e, por isso, não é cabeça de série em Paris, embora o seu historial seja inigualável em Roland Garros.

Quando o espanhol de 37 anos foi emparelhado com Zverev no sorteio de quinta-feira, o público vibrou e será um prazer para o mundo do ténis quando os dois se defrontarem no terceiro jogo de segunda-feira no Court Philippe-Chatrier.

"Vai ser um jogo muito interessante para o Nadal. É o jogo que toda a gente quer ver, dois grandes jogadores um contra o outro", diz Holger Rune.

A última vez que os dois se defrontaram foi também no Open de França, nas meias-finais de 2022. Ambos jogaram um ténis fantástico, até que Zverev torceu o tornozelo e teve de ser levado do court em lágrimas. A lesão deixou-o de fora durante o resto do ano.

"Fizeram um jogo de loucos aqui da última vez, com a lesão de Zverev, por isso há muita história", salienta Rune, que treinou com Nadal em Roland Garros no domingo.

A partida também é especial porque pode ser a última de Nadal no Open de França. O espanhol já anunciou anteriormente que esta época será provavelmente a sua última.

No período que antecedeu o Open de França, houve alguma discussão sobre se Nadal deveria ter sido selecionado para evitar o difícil sorteio que acabou por ter, mas isso não foi possível de acordo com as regras.

"O seu ranking é o número 275, por isso é difícil ser cabeça de série. Sei que Wimbledon faz a sua seleção da forma que querem, mas penso que é o único torneio que faz isso. Portanto, nesse sentido, ele não pode ser selecionado aqui. Se olharmos para o seu historial aqui, ele deveria ser o primeiro cabeça de série, mas isso não é possível", explicou Holger Rune.

O dinamarquês de 21 anos estará em ação na terça-feira contra o britânico Daniel Evans. Se Rune vencer as três primeiras rondas, poderá enfrentar o vencedor do encontro Nadal-Zverev nos oitavos de final.