Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Zverev sobrevive a maratona com Griekspoor e avança para os oitavos (3-2)

Alexander Zverev não perdeu um set nos seus dois primeiros jogos
Alexander Zverev não perdeu um set nos seus dois primeiros jogosReuters
O número quatro mundial Alexander Zverev sobreviveu a uma maratona de jogos para derrotar Tallon Griekspoor por 3-6, 6-4, 6-2, 4-6 e 7-6 , em quase três horas e meia, na terceira ronda do Open de França, este sábado, e manter vivas as esperanças de um primeiro título do Grand Slam.

Recorde aqui as incidências do encontro

Zverev, semifinalista nos últimos três anos, não perdeu um set nos dois primeiros jogos, incluindo uma vitória na primeira ronda sobre Rafael Nadal, mas foi pressionado até ao fim pelo neerlandês.

"Wow, um jogo incrível, um jogador incrível, é incrivelmente perigoso, tenho sempre dificuldades contra ele. Não gosto de jogar contra ele, mas o mérito é todo dele, por ter levado o jogo até ao fim. Um lutador incrível até ao fim", disse um aliviado Zverev.

Zverev estava em desvantagem quando Griekspoor quebrou logo no início e passou a ter uma vantagem de 0-3 antes de vencer confortavelmente o primeiro set, mas o segundo transformou-se numa verdadeira batalha.

O alemão ficou frustrado quando enfrentou um break point a 1-1 num jogo que se arrastou por cinco deuces e quase 11 minutos, mas aguentou e finalmente quebrou o serviço a 5-4 para empatar o encontro. Sem dificuldades no terceiro set e, quando Griekspoor teve de fazer uma pausa para tratamento médico da perna, parecia que Zverev não teria problemas em fechar o encontro.

Ainda assim, o neerlandês forçou um set decisivo e manteve uma vantagem de 4-1 após duas quebras de serviço, antes de Zverev recuperar para ganhar quatro jogos consecutivos. Griekspoor manteve a coragem para levar a partida para o tiebreak, mas, depois de um jogo emocionante que durou mais de quatro horas no Court Philippe Chatrier, foi Zverev que disparou um ás para garantir a vitória.

"Para ser honesto, a atmosfera de hoje foi inacreditável, adorei cada segundo. O apoio que recebo aqui neste Grand Slam acho que não recebo em nenhum outro, por isso estou muito agradecido",  disse Zverev.

Zverev, agora com uma série de nove vitórias consecutivas, depois de ter conquistado o título do Open de Itália, vai defrontar o vencedor do jogo da terceira ronda, interrompido pela chuva, entre o dinamarquês Holger Rune, 13.º cabeça de série, e o eslovaco Jozef Kovalik.