Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Zverev supera Goffin e está na terceira ronda

Alexander Zverev com um desempenho concentrado.
Alexander Zverev com um desempenho concentrado.Profimedia
Alexander Zverev cumpriu a sua segunda tarefa em Paris sob o teto do Court Suzanne Lenglen. Muitos dos seus colegas, pelo contrário, tiveram de esperar no mau tempo parisiense. Incluindo o seu próximo adversário.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Apesar dos "danos no telhado", Alexander Zverev chegou confiante à terceira ronda: continua claramente no caminho certo no Open de França. O campeão olímpico de Hamburgo, de 27 anos, derrotou o belga David Goffin na quinta-feira, em Paris, que continuava a chover. Foi possível jogar no Court Suzanne Lenglen, apesar das infiltrações no novo teto, muitos outros jogos foram cancelados.

Zverev acredita que o seu desempenho de hoje poderia ser melhorado: "Quando a bola é pesada e lenta, não é ideal para o meu jogo. Porque ainda estou a tentar ser um jogador que bate muitos winners. No entanto, estou satisfeito com o nível de ténis".

Depois da sensacional vitória sobre o campeão recordista Rafael Nadal, Zverev também resolveu a complicada tarefa contra o ex-número sete do mundo com 7-6 (7-4), 6-2 e 6:-2. Luciano Darderi (Itália) e Tallon Griekspoor (Países Baixos), de onde vai sair o próximo adversário de Zverev, também foram submetidos a um teste de paciência.

Zverev não brilhou, mas conquistou a sua oitava vitória consecutiva depois de ter conquistado o título em Roma com um desempenho estável e pode continuar a sonhar com o seu primeiro triunfo no Grand Slam em Roland Garros.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Enquanto Zverev se prepara para a terceira ronda na sexta-feira, começa em Berlim o julgamento por alegada agressão da estrela do ténis. Zverev sublinhou, na véspera do torneio, que podia ignorar este facto. "No final do dia, acredito no sistema alemão e na verdade. Sei o que fiz e o que não fiz. Acredito que não há qualquer hipótese de perder este caso", afirmou.

Zverev interpôs um recurso contra uma decisão de sanção e foram marcados 10 dias de julgamento no tribunal de Tiergarten. O tribunal tinha condenado Zverev a pagar uma multa de 450 000 euros, na sequência de um pedido do Ministério Público em julho de 2023. Zverev mantém a sua inocência e rejeita todas as acusações. A alegada parte lesada é coautora.

Por enquanto, Zverev não tem de comparecer em tribunal em Berlim e pode continuar a desenvolver o seu trabalho e a sua paixão na capital francesa. Isto é obviamente fácil para ele.