Emma Raducanu desiste da qualificação para o Open de França para treinar na relva
Embora a britânica seja uma terceira alternativa no sorteio principal, se conseguisse avançar na qualificação, que começa na segunda-feira, garantia o acesso ao sorteio principal.
No entanto, o seu nome não aparece entre os qualifiers listados no domingo no portal da Internet de Roland Garros.
"É importante para mim continuar a construir as bases e vou usar o tempo para fazer um bloco saudável antes da (temporada) de relva e das temporadas subsequentes de piso duro para me dar uma hipõtese de manter a forma para o resto do ano", disse Raducanu no domingo num comunicado citado pelos meios de comunicação britânicos.
A tenista conquistou o título do Open dos Estados Unidos em 2021, mas desde então tem sofrido regularmente de lesões e está atualmente no 212.º lugar do ranking mundial.
A sua única aparição na terra batida em Paris foi em 2022 quando, como 12.ª cabeça de série, perdeu em três sets para Aliaksandra Sasnovich na segunda ronda, e não lhe foi atribuído um wild card para a edição deste ano.
No mês passado, Raducanu chegou aos quartos de final em Estugarda, onde perdeu para a número um mundial Iga Swiatek, mas depois caiu na primeira ronda do Open de Madrid, em dois sets, frente à número 82 mundial Lourdes Carle.
Depois desse jogo, Raducanu disse que estava "mental e emocionalmente exausta".
O torneio principal do Open de França começa a 26 de maio.