Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Família é importante para Swiatek e ela persegue o "importante" sonho olímpico

Iga Swiatek espera conseguir a dobradinha em Paris este ano.
Iga Swiatek espera conseguir a dobradinha em Paris este ano.Reuters
A número um mundial Iga Swiatek considera os Jogos Olímpicos o seu torneio mais importante porque o seu pai competiu nos Jogos de Seul em 1988, disse ela na quinta-feira antes da defesa do seu título no Open de França.

O pai de Swiatek, Tomasz, representou a Polónia na prova masculina de remo em quadruple scull em Seul, terminando em sétimo lugar.

"É por isso que sei que os Jogos Olímpicos são provavelmente o evento desportivo mais importante", disse Swiatek na cerimónia de sorteio de Roland Garros. "Ganhar qualquer medalha seria um sonho tornado realidade. Em Tóquio, lembro-me de como foi stressante. Este ano estou a tentar manter as minhas expectativas baixas, mas a trabalhar arduamente para me preparar para os Jogos Olímpicos", acrescentou.

Em solo japonês, perdeu para a espanhola Paula Badosa na segunda ronda. "Vou tentar fazer tudo passo a passo, tratar este torneio como qualquer outro, mesmo que sejam os Jogos Olímpicos, para não colocar demasiada pressão sobre os meus ombros", disse Swiatek.

Swiatek, que ganhou títulos consecutivos em Madrid e Roma este ano, é a favorita para levantar o troféu do Open de França pela terceira vez consecutiva e quarta no total.

"No ano passado, ela mostrou que é capaz de manter a pressão e defender o seu título. Penso que vai ser difícil ultrapassá-la", disse aos jornalistas a antiga número um mundial e directora do torneio, Amelie Mauresmo.

Swiatek está a tentar tornar-se a primeira mulher a ganhar três títulos consecutivos em Roland Garros desde Justine Henin em 2007.