Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Andreeva "desiludida durante alguns dias" após derrota para Paolini

Mirra Andreeva derrotada pela Jasmine Paolini
Mirra Andreeva derrotada pela Jasmine PaoliniAFP
Mirra Andreeva disse que vai ficar "desiludida durante alguns dias" depois de a sua participação no Open de França ter terminado em lágrimas e com uma derrota nas meias-finais para a italiana Jasmine Paolini.

Recorde as incidências da partida

Andreeva, de 17 anos, a jogadora mais jovem a atingir os últimos quatro lugares num Grand Slam desde Martina Hingis em 1997, estava claramente emocionada após a derrota por 6-3 e 6-1.

O nervosismo pareceu levar a melhor sobre a russa, que cometeu 29 erros não forçados e viu o seu sonho de se tornar a mais jovem campeã de um Slam desde Hingis escapar-lhe.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

A sua surpreendente vitória nos quartos de final sobre Aryna Sabalenka aumentou as esperanças de um encontro com a atual campeã Iga Swiatek na final de sábado, mas Andreeva disse que vai continuar a assistir ao torneio pela televisão.

"Penso que nos próximos dias vou estar um pouco desiludida, mas vou continuar a ver as finais", disse.

"Eu diria que vou ficar na minha cama. Durmo durante 12 horas. Vou ficar demasiado abatida. Nunca faço perguntas. Se alguém me perguntar, responderei com algumas palavras e depois prefiro que não o façam", acrescentou Andreeva, sorrindo, quando lhe perguntaram como lida com a desilusão.

Andreeva, atualmente a número 38 do mundo, subirá para o top 25 da classificação WTA na próxima semana e deverá ser selecionada para Wimbledon, onde chegou à quarta ronda no ano passado com 16 anos e que começa a 1 de julho.

A jogadora disse que era difícil olhar para a frente depois de uma derrota tão unilateral - em apenas 63 minutos - mas admitiu que tinha sido um excelente torneio.

"Depois das derrotas, é sempre difícil começar a pensar positivo novamente. Talvez não para todo mundo, mas para mim só tenho pensamentos negativos. Se me perguntassem no início do torneio se esperava estar nas meias-finais, eu diria que não... Eu diria que é um bom resultado, apesar da derrota. Por isso, posso tirar muitos pontos positivos deste torneio", disse Andreeva.