Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Andreeva surpreende Sabalenka e é a mais jovem semi-finalista desde 1997 (2-1)

Andreeva recuperou de um set de desvantagem para derrotar Sabalenka
Andreeva recuperou de um set de desvantagem para derrotar SabalenkaAFP
A adolescente russa Mirra Andreeva tornou-se a mais jovem semi-finalista de um Grand Slam desde 1997 com uma vitória surpreendente sobre a segunda cabeça de série Aryna Sabalenka, que sentiu dificuldades e aparentava estar doente, no Open de França, esta quarta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

Andreeva recuperou de um set de desvantagem contra a adversária em dificuldades para vencer por 6-7, 6-4, 6-4, ao fim de duas horas e 28 minutos, e marcar um encontro com a italiana Jasmine Paolini nas meias-finais.

Andreeva é a mulher mais jovem a chegar às meias-finais de um Grand Slam desde Martina Hingis no Open dos Estados Unidos, há 27 anos, e também a mais jovem em Roland Garros desde Hingis em 1997.

Vai apostar todas as fichas para à final quando enfrentar Paolini - que nunca tinha passado da segunda ronda num Grand Slam antes deste ano - na quinta-feira.

Sabalenka pediu várias paragens médicas com muitas queixas e Andreeva, a jogar os seus primeiros quartos de final de um Slam, acabou por aproveitar.

A bicampeã do Open da Austrália, Sabalenka, passou as quatro primeiras rondas com grande energia, mas estava claramente com dificuldades, respirando pesadamente entre os pontos.

Andreeva, atualmente na 38.ª posição do ranking, já tinha garantido uma entrada no top 30 mundial com a passagem aos oitavos de final, mas vai subir ainda mais.