Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Korpatsch sem hipóteses contra Zheng e todas as jogadoras alemãs eliminadas em Paris

Korpatsch não teve qualquer hipótese contra Zheng
Korpatsch não teve qualquer hipótese contra ZhengProfimedia
Tamara Korpatsch (29 anos) é a última tenista alemã a ser eliminada do Open de França em Paris. A número 79 do mundo, de Hamburgo, perdeu por 2:6, 2:6 para a sétima cabeça de série, a chinesa Zheng Qinwen, esta quinta-feira à noite. As outras cinco alemãs no sorteio principal feminino, incluindo a vencedora de três Grand Slams, Angelique Kerber, já tinham falhado na primeira ronda.

Recorde as incidências da partida

Korpatsch tinha vencido a americana Ashley Krueger por 11:9 no tie-break decisivo do terceiro set para abrir o torneio. No entanto, após três horas de jogo, não teve qualquer hipótese contra Zheng. O início do jogo tinha sido adiado durante muito tempo, após várias interrupções devido à chuva em Roland Garros.

Mulheres sem sucesso, esperança para Zverev e Struff

Esta foi a quarta participação de Korpatsch na segunda ronda de um Grand Slam, depois de Wimbledon e Nova Iorque, no ano passado, e Melbourne este ano. Nunca foi mais longe. O fraco desempenho alemão no torneio feminino não é, no entanto, uma surpresa, uma vez que, no ano passado, apenas Anna-Lena Friedsam chegou à segunda ronda em Paris, tendo perdido por uma larga margem.

Entre os homens, Alexander ZverevJan-Lennard Struff (Warstein) estão ainda na terceira ronda. Cinco outros profissionais alemães foram eliminados na primeira ou na segunda partida. Para Zverev e Struff, o importante é chegar aos oitavos de final no sábado.