Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Osaka "muito entusiasmada" com o confronto com Swiatek na segunda ronda

No domingo, Naomi Osaka venceu num Grand Slam pela primeira vez desde janeiro de 2022
No domingo, Naomi Osaka venceu num Grand Slam pela primeira vez desde janeiro de 2022AFP
Naomi Osaka diz que está "muito animada" para enfrentar o favorito do torneio Iga Swiatek na segunda rodada do Open de França na quarta-feira, quando os candidatos ao título masculino Jannik Sinner e Carlos Alcaraz também estão em ação.

A ex-número um do mundo Osaka venceu uma partida num evento do Grand Slam pela primeira vez desde o Open da Austrália de 2022 com sua vitória de abertura sobre Lucia Bronzetti. A estrela japonesa regressou no início deste ano após um hiato de 16 meses do ténis para começar uma família.

Osaka nunca passou da terceira rond em Roland Garros, com todos os seus quatro títulos de Grand Slam a acontecerem nos courtos duros de Austrália e Estados Unidos.

Ela disse que evitou olhar para o sorteio, mas percebeu que poderia enfrentar Swiatek durante a conferência de imprensa antes do torneio.

"Pensei: 'Porque é que toda a gente me pergunta sobre este sorteio?'", disse Osaka: "Depois soube que estava na metade superior, por isso disse, a brincar, 'Bem, não é que vá jogar contra a Iga'. Depois toda a gente ficou calada. E eu pensei: 'Oh'".

Siga o encontro entre Swiatek e Osaka no Flashscore

Osaka não será favorita contra Swiatek no primeiro encontro de sempre das duas em terra batida e apenas no terceiro jogo em qualquer superfície.

Swiatek está a tentar tornar-se na quarta mulher na era Open a conquistar quatro títulos de Roland Garros e apenas a segunda - depois de Serena Williams - a completar a tripla de Madrid, Roma e o Open de França na mesma época.

"Sinceramente, estou muito entusiasmada. Vi-a muito quando estava grávida", disse Osaka sobre a sua adversária: "E, sinceramente, acho que é uma honra jogar contra ela no Open de França, porque ela já ganhou mais do que uma vez aqui, de certeza. É uma grande honra e um grande desafio para mim".

Osaka venceu o primeiro encontro com uma Swiatek então adolescente em Toronto, em 2019, enquanto a polaca levou a melhor no seu outro confronto na final do Open de Miami de 2022.

Swiatek, de 22 anos, não vai tomar nada como garantido contra Osaka, que mostrou flashes de sua melhor forma em Roma no início deste mês, eliminando Marta Kostyuk e Daria Kasatkina a caminho dos oitavos.

"Os jogos que disputámos em court duro foram sempre muito intensos e difíceis", disse a atual número um mundial:"Por isso, estou contente por ela ter regressado e estar a jogar mais torneios do que antes da pausa. Hoje em dia, no sorteio feminino, é possível defrontar campeãs do Grand Slam no início do torneio. É bastante complicado porque sabemos que estas jogadoras são muito experientes. Também conseguiram muitas coisas boas. Por isso, têm uma maior confiança... Por isso, de certeza que não vai ser fácil."