Roland Garros: Rybakina não perdeu um set contra Svitolina e igualou o seu melhor resultado
Recorde as incidências da partida
Yelena Rybakina continua a confirmar o seu papel como uma das maiores favoritas em Paris, não perdendo um set ou mais de sete jogos contra a sua quarta adversária. Depois de Greetje Minnen, Arantxa Rusova e Elise Mertens, enfrentou a ex-número três mundial e atual 19.ª classificada, a ucraniana Elina Svitolina.
A jogadora de 24 anos, natural de Moscovo e representante do Cazaquistão, nunca ganhou um jogo sem perder o seu serviço, que perdeu oito vezes no total. Vacilou duas vezes contra a ucraniana, cinco anos mais velha, e quatro vezes finalista dos quartos de final, mas não teve de lidar com grandes complicações novamente e venceu por 6:4 e 6:3.
"Estou muito contente com o meu desempenho. A Elina é uma adversária muito boa, já o vi algumas vezes. Ela é uma grande lutadora e estou feliz por ter conseguido vencer em dois sets hoje", disse Rybakina, que melhorou o seu registo este ano para 34-5, incluindo 12-1 em terra batida.
Rybakina já disputou cinco finais e transformou três delas em títulos.
A campeã de Wimbledon de 2022 chegou aos quartos de final de um Grand Slam pela quinta vez na sua carreira, igualando o seu melhor registo de três anos em Roland Garros. Vai defrontar a russa Elina Avanesyanova ou a italiana Jasmine Paolini para disputar o seu terceiro Grand Slam e a primeira meia-final em Paris.