Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Osaka derrota Jabeur (0-2) e avança na estreia do WTA 1000 de Toronto

Osaka, tenista japonesa
Osaka, tenista japonesaAFP
A japonesa Naomi Osaka, ex-número um mundial, avançou para a segunda ronda do WTA 1000 de Toronto, na passada quarta-feira, com uma confortável vitória por 6-3 e 6-1 sobre a tunisina Ons Jabeur.

Recorde as incidências da partida

Osaka, quatro vezes campeã de torneios do Grand Slam, precisou de apenas 72 minutos para eliminar Jabeur, nona cabeça de série, obtendo a sua quinta vitória este ano sobre uma jogadora do top 20 do ranking, no seu regresso da licença de maternidade.

"Toda a gente sabe que eu adoro campos duros. Não estava a pensar muito. Foi muito instintivo. Quando jogo contra as melhores jogadoras, como a Ons, tenho tendência a jogar melho", disse Osaka sobre a sua vitória. 

Osaka conquistoua  sua primeira vitória no Canadá desde que chegou aos quartos de final em 2019.

A próxima adversária de Osaka será a belga Elise Mertens, que ela enfrentou duas vezes este ano. Mertens venceu em Indian Wells. Osaka venceu na relva em 's-Hertogenbosch (Países Baixos).

Por sua vez, a vencedora do Open de Washington, a espanhola Paula Badosa, eliminou a dinamarquesa Clara Tauson por 6-1 e 6-4, aumentando a sua série de vitórias para cinco jogos e marcando um confronto na segunda ronda com a quarta cabeça de série, Jelena Ostapenko.

A russa Diana Shnaider, medalha de prata olímpica em pares e 14.ª cabeça de série, esteve três vezes em desvantagem no último set, antes de se recuperar para vencer a britânica Harriet Dart por 6-3, 3-6, 7-6 (7/2).

Já a chinesa Yuan Yue superou a espanhola Cristina Bucsa por 6-3 e vai defrontar a segunda cabeça de série Aryna Sabalenka, bicampeã do Open da Austrália, na segunda ronda.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore