Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Naomi Osaka desiste do Open do Japão devido a lesão nas costas

Naomi Osaka está fora do Open do Japão da próxima semana
Naomi Osaka está fora do Open do Japão da próxima semanaWang Zhao / AFP
A tetracampeã do Grand Slam, Naomi Osaka (26 anos), desistiu esta segunda-feira de participar no Open do Japão, na próxima semana, devido a uma lesão que a levou a desistir do Open da China, em Pequim.

"Devido a uma lesão, Naomi Osaka não participará" no torneio WTA 250 na cidade de Osaka, de 14 a 20 de outubro, informou a Associação de Ténis do Japão em comunicado.

A antiga número um do mundo parecia estar em boa forma, com três vitórias no Open da China, em Pequim, na semana passada.

Mas no seu jogo dos oitavos de final, contra a eventual campeã Coco Gauff, Osaka retirou-se no final do segundo set devido a uma lesão nas costas.

"Então, eu travei as minhas costas durante os treinos e honestamente não tinha certeza se eu poderia jogar, mas eu só queria tentar", disse Naomi Osaka nas redes sociais.

"Infelizmente, as coisas pioraram progressivamente durante o jogo", acrescentou.

A última participação de Osaka num torneio WTA no seu país natal foi fugaz, há dois anos, no Pan Pacific Open, em Tóquio.

Venceu um encontro da primeira ronda após um jogo, quando a adversária Daria Saville se retirou.

Osaka retirou-se depois com dores abdominais antes do jogo da segunda ronda.

Foi o seu último torneio antes de tirar uma licença para dar à luz a sua filha Shai, em julho de 2023.

Osaka voltou à tourné em janeiro deste ano, mas tem lutado para recuperar a forma que a viu vencer dois Opens da Austrália e dois Opens dos EUA, entre 2018 e 2021.