Alexander Zverev vence Tallon Griekspoor e está nos oitavos de final em Paris
Recorde as incidências da partida
"Ganhei em dois sets, isso é o mais importante para mim", disse Zverev aos microfones da Sky. Esta foi a 62.ª vitória de Zverev na época, aumentando o seu recorde. No entanto, tem "apenas" uma vitória num torneio (Roma) até agora em 2024.
A bateria do número três do mundo está praticamente vazia após várias lesões e doenças, razão pela qual foi "forçado" a cancelar a sua participação na ronda final da Taça Davis em Málaga, no final de novembro, na segunda-feira.
Drama no tie-break
No entanto, ainda faltam alguns jogos, especialmente porque Zverev é o melhor classificado no ranking ATP na sua metade do torneio em Paris, após o cancelamento do líder do setor, Jannik Sinner (vírus estomacal), devido a doença.
No entanto, o finalista do Open de França teve inicialmente alguns problemas contra Griekspoor, a quem derrotou pela quarta vez este ano no quarto duelo entre ambos: Zverev teve de evitar três break points e um set point no primeiro set, mas o jogador de 27 anos estava em plena forma no tie-break. Manteve essa forma no segundo set e a partida foi decidida após 1h31min.
Nos oitavos de final, na quinta-feira, Zverev vai defrontar o herói local Arthur Fils, que derrotou o jogador de Hamburgo na final do seu torneio caseiro no Rothenbaum, no verão. O número 20 mundial de França derrotou Jan-Lennard Struff de Warstein por 6:3 e 6:4 na tarde desta quarta-feira. Struff perdeu oito oportunidades de break no primeiro set.