Djokovic anuncia que não vai participar no Masters 1000 de Paris
"Infelizmente, não vou jogar o @rolexparismasters este ano. Peço desculpa a todos aqueles que esperavam ver-me lá", escreveu o número 4 mundial, sete vezes vencedor de um torneio em que é o atual campeão.
Djokovic não explicou as razões da sua desistência, limitando-se a dizer que espera "estar de volta" no próximo ano, no torneio de Paris. O antigo número um mundial, agora em quarto lugar, poderá teoricamente disputar o Masters no final da época, se ainda estiver entre os 8 primeiros após o evento de Paris (é atualmente o sexto classificado).
Para o campeão de 37 anos, o ano de 2024 assemelhou-se à transferência de poder para Sinner e Alcaraz, mesmo que continue a ser sobretudo o ano do título olímpico nos Jogos de Paris. Por outro lado, não ganhou qualquer torneio ATP este ano, pela primeira vez desde 2006.
A desistência do Masters 1000 de Paris beneficia o norte-americano Alex Michelsen, que substitui o sérvio no sorteio principal, e o francês Harold Mayot, que recebeu um convite para a fase de qualificação, informou a organização do torneio na quarta-feira.