Holger Rune vence Aleksander Bublik e está na terceira ronda do Paris Mastrs
Recorde as incidências da partida
Holger Rune continua vivo no torneio ATP Paris Masters, onde passou o segundo obstáculo esta quarta-feira.
O dinamarquês venceu com relativa segurança, em dois sets, o número 33 do mundo, Alexander Bublik, do Cazaquistão, que foi derrotado por 6-4 e 6-2.
Rune tem boas recordações do Masters de Paris, que venceu em 2022 e continua a ser a maior vitória em torneios da sua carreira.
Num primeiro set equilibrado, Rune levou a melhor ao quebrar Bublik para 5-4. Um jogo longo, em que o dinamarquês teve vários pontos de break, foi decidido com uma dupla falta de Bublik.
O cazaque partiu a raquete em fúria e o seu estado de espírito não melhorou quando Rune serviu para fechar o primeiro set.
Houve muitos gestos e explosões por parte de ambos os jogadores, que gritaram alto ao vencerem duelos importantes no recinto intimista da capital francesa.
Rune começou bem o segundo set, quando Bublik bateu a bola na rede e perdeu o seu primeiro jogo de serviço.
O cazaque ficou cada vez mais frustrado à medida que o encontro avançava. E quando Rune quebrou novamente para assumir uma vantagem de 4-1, havia poucas dúvidas sobre quem ficaria com a vitória.
Bublik parecia um homem que já estava a seguir em frente mentalmente e Rune não teve problemas em servir para vencer o segundo set por 6-2.
"É uma sensação muito melhor do que ontem (terça-feira)", diz Holger Rune à TV 2 Sport.
O jogador explica que estava preparado para a atitude do seu adversário, que conhece bem.
"Já tinha jogado e treinado com ele, por isso sabia no que me estava a meter. Esperava que ele tentasse alguma coisa, porque é um jogador divertido. Mas concentrei-me bem e tentei apenas jogar o meu jogo", afirmou Holger Rune.
Com a vitória, está pronto para a terceira ronda, que corresponde aos oitavos de final. Aqui, irá defrontar Ben Shelton, dos EUA, ou o francês Arthur Cazaux.