Roland Garros: Segundo dia com Caroline Garcia em ação e primeira fase de qualificação
O céu nublado e o vento fresco da manhã de terça-feira não impediram o início do segundo dia da Semana de Abertura em Roland-Garros. No programa, a partir das 11:00, a primeira aparição no recinto do torneio de Caroline Garcia, número 5 do mundo. A francesa, que procura a chave para lançar finalmente a sua época de 2023, treinou com a sua equipa no court Philippe Chatrier.
"Afeta-me fazer o que faço no campo e não o fazer bem. Esforço-me, sinto que estou a fazer as coisas bem e quero ir até ao fim. Só que, quando entro em campo, tudo o que fiz bem, já não o faço. Ao fim de algum tempo, gostaria de saber porquê, pelo menos para poder controlar e mudar isso. Mas não, isso está a levar-me cada vez mais fundo. Em vez de desfrutar do momento no campo, está a tornar-se um pesadelo", disse a tenista numa conferência de imprensa em Roma, após a sua eliminação frente a Camila Osorio na terceira ronda.
A jogadora de 29 anos vai tentar recuperar durante a quinzena em Porte d'Auteuil, onde o seu melhor resultado foi um quarto-de-final em 2017. Iga Swiatek, por seu lado, também tem estado a treinar para a primeira Porte d'Auteuil, nos courts de Jean-Bouin.
Sabalenka, Jabeur, Azarenka e, na categoria masculina, Rublev, Coric, Khachanov e o francês Moutet também treinaram na terça-feira.
Fim da primeira ronda de qualificação
O francês Laurent Lokoli qualificou-se para a segunda ronda depois de vencer Egor Gerasimov (6-3, 7-5). Na próxima ronda, vai defrontar o japonês Yosuke Watanuki, que se qualificou após a desistência de Andrea Pellegrino (6-2, ab.). Geoffrey Blancaneaux ganhou em dois sets a Cem Ilkel (6-4, 7-5).
Na categoria feminina, depois de vencer o tie-break do segundo set contra Priscilla Hon (6-2, 7-6(8)), Alice Robbe qualificou-se para a segunda ronda na sua primeira participação em Paris. Elsa Jacquemot também fez uma estreia perfeita. Uma bela vitória por 6-2 e 6-2 contra Paula Ormaechea. Por fim, Chloé Paquet derrotou o espanhol Vicens Mas por 3-6, 6-2 e 6-2.
Do lado dos favoritos, Pierre-Hugues Herbert incomodou o seu adversário do dia, Aslan Karatsev, mas o russo foi sólido no momento certo nos dois tie-breaks para validar a sua qualificação para a segunda ronda (7-6 (2), 7-6 (1)). Num dos primeiros jogos do dia, o alemão Yannick Hanfmann qualificou-se ao vencer o italiano Belucci (7-6 (3), 6-4).