Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roland Garros: Sinner regressa com tudo à competição e vence Eubanks em três sets (0-3)

André Guerra c/ Raffaele Riverso
O murro de Jannik Sinner
O murro de Jannik SinnerANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
O tenista italiano, número dois do mundo, levou a melhor sobre o norte-americano no primeiro jogo que disputou em terra batida esta temporada. O triunfo por 3-6, 3-6 e 4-6 foi selado no espaço de 2 horas e 12 minutos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Não foi fácil para Jannik Sinner falhar o torneio de Roma devido a dores na anca que o impediram de jogar, como gostaria e poderia, todos os torneios de terra batida em que participou este ano (Monte Carlo e Madrid). Por causa disso, teve de escolher entre Roma ou Paris, sendo que se participasse no primeiro poderia colocar em causa o segundo Grand Slam do ano.

Para o seu regresso a um major, o sorteio reservou para o campeão do Open da Austrália um encontro com o norte-americano Christopher Eubanks, número 46 do mundo. Em suma, não era um duelo propriamente fácil para alguém que ainda procura a melhor forma.

Até porque o italiano, como cabeça de série número 2, poderia ter recebido da urna um adversário menos complicado, como aquele que coube, por exemplo, a Djokovic, que na terça-feira vai enfrentar o número 142 do mundo, Pierre Hugues Herbert.

Sinner não precisou de muito tempo para fazer o seu rival perceber quais eram as suas intenções, quebrando-o duas vezes nos primeiros cinco jogos antes de perder o serviço no sexto e fechar o primeiro set por 6-3.

O segundo set também começou de forma brilhante, com o número dois mundial a vencer os três primeiros jogos, antes de entrar em cruise control e fechá-lo com o mesmo resultado (6-3), depois de ter anulado três break points no nono jogo.

No início do terceiro set, começou a chover em todo o Roland Garros. Bem, quase todo, porque o court onde jogavam, Suzanne-Lenglen, fechou a cobertura e o jogo prosseguiu sem problemas, com o norte-americano a ganhar o primeiro jogo e a voltar a desperdiçar três break points permitindo o 1-1.

Impertinência que Eubanks pagou muito caro. Prova disso é o jogo de serviço que perdeu no jogo seguinte sem ganhar um único ponto. E depois de se ter colocado na frente, Sinner nunca mais olhou para trás.