Ugo Humbert pede desculpa a Karen Khachanov após o seu comportamento em Bercy
"Queria dizer alguma coisa na sequência da controvérsia após a minha meia-final contra Karen. Após a intervenção do fisioterapeuta, entendi que se tratava de cãibras, pois eu próprio estava à beira de cãibras após mais de 2:30 horas de jogo intenso", explicou o número 1 francês numa história publicada na sua conta do Instagram.
"Lamento que isto tenha sido mal interpretado e, pior ainda, descrito como uma falta de fair play da minha parte. Entrei em contacto com ela pessoalmente para lhe pedir desculpa. Tenho um grande respeito pela Karen e por todos os adversários que tive de enfrentar até agora. Vou aprender com isto e fazer melhor no futuro", acrescentou o n.º 14 do mundo.
Karen Khachanov (19.º), que liderava por 3-2 no terceiro set, teve de chamar um treinador depois de sofrer uma lesão na coxa direita e não jogou mais nenhum jogo até ao final do encontro, que perdeu por 6-7 (6-8), 6-4 e 6-3. Acabou mesmo por cair no chão antes do último ponto do encontro.
As demonstrações de alegria de Ugo Humbert e a forma como se dirigiu ao público de Bercy desagradaram ao russo.
"Podes festejar depois do jogo com o público, não há problema. Podes fazer o que quiseres. As lesões fazem parte do jogo. Mas fazer isso quando o outro está no chão...", disse o russo após o jogo, acrescentando que "isso não era maneira de se comportar".