Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ténis: Rafael Nadal anuncia fim da carreira

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Nadal vai disputar Taça Davis, em Málaga, e retira-se a seguir
Nadal vai disputar Taça Davis, em Málaga, e retira-se a seguirCARL DE SOUZA/AFP
Lenda do ténis mundial, o espanhol Rafael Nadal anunciou, esta quinta-feira, a sua retirada da modalidade depois de jogar a Taça Davis com Espanha.

Rafael Nadal (38 anos) não voltará a participar em torneios de ténis. O rei da terra batida, que acumulou 22 títulos do Grand Slam, foi o número um do mundo e alcançou inúmeros sucessos, anunciou nas redes sociais o fim definitivo da sua carreira.

O veterano espanhol e membro do lendário Big Three sofreu uma grave lesão na anca no início da época passada, após a qual nunca mais voltou à sua forma anterior.

"Estou aqui para vos dizer que me vou retirar do ténis profissional. Foram uns anos difíceis, especialmente estes dois últimos. Não tenho conseguido jogar sem limitações. É uma decisão difícil que me levou muito tempo a tomar, mas nesta vida tudo tem um princípio e um fim e este é o momento certo para pôr fim a uma carreira longa e bem sucedida, melhor do que alguma vez poderia ter imaginado", disse, no vídeo em que anuncia o fim da carreira.

O tenista espanhol vai terminar a carreira depois da Taça Davis, prova que será disputada em Málaga, em novembro.

"Estou muito entusiasmado por o meu último torneio ser a Taça Davis em representação do meu país", contou.