Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Derrotado por Hurkacz, Nadal abandona o palco: "A 98%, foi o meu último jogo aqui"

Rafa Nadal cumprimenta o público após a derrota
Rafa Nadal cumprimenta o público após a derrotaProfimedia
Muito desiludido, Rafael Nadal que, segundo os organizadores, recusou mesmo uma pequena cerimónia para permitir ao público de Roma despedir-se do campeão. "Fi-lo em Madrid, mas era uma situação diferente", explicou.

Num Centrale lotado, que tinha vindo só para ele, o velho leão Rafa Nadal, sempre com dificuldades no seu serviço, não conseguiu ultrapassar Hubert Hurkacz, que acabou por vencer o encontro por 6-1 6-3.

O polaco, com dois breaks no quarto e sexto jogos, venceu o primeiro set, com o campeão ibérico, que tinha começado forte ao conquistar cinco break points mas que depois, talvez frustrado com o desfecho, já não foi capaz de trazer um verdadeiro ataque para mudar a sorte do parcial, se excluirmos duas bolas a 5-1.

Nadal foi ainda menos combativo no segundo set, com Hurkacz a fechar o encontro por 6-1 e 6-3, em 1 hora e 33 minutos, com dois breaks no terceiro e nono jogos.

O espanhol recusou também a surpresa da organização da Internazionali, que tinha preparado uma cerimónia ad hoc, um momento com o público para festejar um grande campeão que tinha provavelmente feito a sua última aparição em Roma.

Demasiado zangado, Nadal recusou o convite e dirigiu-se para os balneários.

"Com 98%, foi a minha última aparição aqui em Roma"

"É difícil, tinha começado bem o jogo", disse na conferência de imprensa.

"Mas as oportunidades não correram bem, depois sofri o break e deixei de conseguir criar problemas. Já não era capaz de o atacar no meu serviço", lamentou Nadal.

"É bom sentir o carinho do público, espero ser recordado como um bom jogador e uma boa pessoa. Não tenho 100% de certeza que foi a minha última vez aqui, mas 98% sim", acrescentou.

Agora, porém, os pensamentos voltam-se para outra coisa.

"É altura de tomar uma decisão, neste momento não estou pronto para jogar Roland Garros, verei dentro de quinze dias como me sinto. Mas tenho de me preparar para jogar muito melhor, de uma forma diferente, quero estar lá a todo o custo", explicou.

No entanto, questionado sobre os pares com Alcaraz, respondeu: "Ainda não sei se vou jogar pares nos Jogos com Alcaraz, acho que não, porque não faltam muitos torneios antes dos Jogos para nos prepararmos juntos .

Sobre a cerimónia romana, foi direto: "Não esperava nenhuma cerimónia, fi-lo em Madrid, mas para mim é uma situação diferente".

Destaques do jogo Nadal-Hurkacz
Flashscore