Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic após a eliminação em Roma: "É como se um jogador diferente tivesse entrado no meu lugar"

Novak Djokovic despediu-se de Roma
Novak Djokovic despediu-se de RomaProfimedia
O sérvio parecia ter desistido perante o chileno, que resolveu o caso em pouco mais de uma hora com dois breaks.

Recorde as incidências da partida

Um Djokovic incrivelmente rendido deixou Roma derrotado nos oitavos de final pelo chileno Tabilo, que eliminou o número 1 do mundo com uma facilidade insignificante, em dois sets.

O facto de Nole, que foi o protagonista do agora famoso incidente da garrafa de água durante a semana, não estar nas suas melhores condições, foi imediatamente evidente quando Tabilo quebrou o seu serviço no primeiro jogo, na primeira oportunidade.

O chileno, que nunca foi desafiado pelo sérvio, repetiu-se no terceiro jogo, limitando-se, sem ser incomodado, a levar para casa o primeiro set com o resultado de 6-2.

No segundo set a música não mudou, Djokovic voltou a perder o seu serviço no primeiro jogo, depois nunca foi capaz de colocar o seu adversário em apuros ao conseguir um break point, e assim o chileno conseguiu fechar com mais um confortável 6-3, arrancando o serviço ao sérvio mesmo no nono jogo. Como? Com uma dupla falta do número 1 mundial. A pior forma de terminar as suas "férias romanas".

Destaques do jogo
Flashscore

O chileno precisou de pouco mais de uma hora, 1 hora e 8 minutos para ser exato, e nos oitavos de final vai defrontar Khachanov, que derrotou Cerundolo.

As palavras de Tabilo após o jogo
Flashscore

"É como se um jogador diferente tivesse entrado no meu lugar", disse Nole na conferência de imprensa. Alguém lhe perguntou se o incidente com a garrafa de água poderia ter tido alguma coisa a ver com isso, e o campeão sérvio não quis descartar essa hipótese.

"Não senti nada de bom em court, estava completamente desligado. Não sei se tem alguma coisa a ver com o que aconteceu na sexta-feira, ontem não senti nada, mas hoje foi muito difícil do ponto de vista da coordenação, do ritmo, do equilíbrio. Fui um jogador completamente diferente em relação a sexta-feira. Não fiz testes, agora sinto que devia tê-los feito: agora vou fazê-los e ver o que acontece", explicou.