Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal: "Acho que vou estar em Roland Garros"

Rafael Nadal em Roma
Rafael Nadal em RomaAFP
Rafael Nadal ainda não tomou uma decisão final, mas está a pensar em jogar o Open de França (26 de maio a 9 de junho) uma última vez, "o torneio mais importante da (sua) carreira", disse este sábado, depois de perder na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

"Há duas opções, uma é dizer 'não estou a jogar suficientemente bem, não estou pronto' e então a decisão é não jogar o Open de França", explicou o ex-número 1 mundial, atual 305.º do ranking ATP, após a derrota por 6-1 e 6-3 frente ao polaco Hubert Hurkacz.

"A outra (opção) é aceitar a situação em que me encontro agora, trabalhar de forma correta para estar pronto dentro de quinze dias", continuou Nadal.

"A decisão, como podem imaginar, não está clara na minha mente hoje. Se tiver de vos dizer o que estou a pensar neste momento, acho que vou estar em Roland Garros para dar o meu melhor", continuou o espanhol, 14 vezes vencedor no seu quintal parisiense.

"Fisicamente, estou a ter problemas, mas não suficientemente graves para dizer que não vou jogar o torneio mais importante da minha carreira. Veremos o que acontece, como me sinto amanhã, daqui a uma semana, e tentarei estar cá", concluiu.

Nadal, que em breve completará 38 anos, regressou ao circuito no mês passado, após uma paragem forçada de mais de três meses para tratar uma lesão abdominal.

Caiu na segunda ronda em Barcelona, chegou aos oitavos de final do Masters 1000 de Madrid, antes de cair novamente no seu segundo jogo em Madrid.